Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Verão requer cuidados com os cabelos


Está chegando o verão, período de sol, praia e piscina. Passar pela estação mais quente do ano com os cabelos hidratados e bonitos não é tarefa fácil. Os fios tendem a ficar ressecados e sem vida. Para que as madeixas tenham uma aparência saudável e bonita alguns cuidados e o uso de produtos adequados podem ajudar. Acompanhe algumas dicas da Nazca Cosméticos, fabricante brasileira de cosméticos.

Lavar bem os cabelos após ir à praia ou piscina pode evitar que o sal do mar ou o cloro prejudiquem os fios. A salinidade e os químicos usados nas piscinas abrem a cutícula do fio, deixando-o poroso e vulnerável. Se for possível, procure tomar uma ducha de água doce logo após sair da água, evitando que o cabelo seque com as substâncias depositadas nos fios.

Com o calor excessivo, o suor tende a deixar o couro cabeludo propício à oleosidade e à caspa, portanto, o ideal é sempre mantê-lo limpo.

Evitar água muito quente para lavar os cabelos e se for usar o secador a aplicação de um protetor térmico é importante. Caso não utilize o equipamento, não deixe os fios molhados presos, deixe-os soltos para secar naturalmente. Outra recomendação é não dormir com as madeixas úmidas, já que a prática pode aumentar o risco de proliferação de fungos e bactérias no couro cabeludo.


Acessórios como chapéu e bonés são formas simples que ajudam a proteger os cabelos dos raios solares e também do vento. Os raios UVA e UVB penetram nas madeixas e podem causar danos, deixando-os mais fracos e quebradiços.

Usar produtos para cabelos com filtro de proteção solar também é uma boa opção. A Nazca, por exemplo, conta com a linha Origem Loiro Perfeito, que além de ter ativos blueberry com  antioxidantes que combatem os radicais livres e extrato de violeta que possui propriedades antissépticas e emolientes, possui Filtro UV para proteger os fios e reduzir os danos provocados pela radiação solar. Os produtos da linha proporcionam brilho, maciez, matizam e neutralizam os tons amarelados.

A utilização de leave-in, máscaras e cremes de hidratação ajudam a nutrir os cabelos nesta época. Para garantir praticidade nos cuidados com os fios, a Nazca desenvolveu o Origem 2 em 1, um produto multifuncional que pode ser usado para hidratar os cabelos (com enxágue) e como creme de pentear (sem enxágue). Na versão para cabelos lisos, quando usado para hidratação, auxilia no combate ao frizz, muito comum em época de calor. Como creme de pentear, ajuda a desembaraçar sem pesar os fios. Já o item desenvolvido para cacheadas, quando usado como hidratante, combate o ressecamento dando mais vida e deixando os fios super hidratados. Quando utilizado para pentear, ajuda a definir e modelar os cachos. 

O óleo de coco é outro aliado importante na prevenção do ressecamento. Uma das linhas da empresa, a Origem MaxiLiss, conta com o poder do ativo em sua composição. Também completam a formulação ingredientes como tamarindo, aminoácidos e queratina vegetal.
  




Nazca Cosméticos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados