Pesquisar no Blog

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Termine bem o ano e comece 2020 com o pé direito


Terapeuta holístico Junior Moura dá dicas de como encerrar 2019 de forma saudável para ter energias positivas para o ano que está para chegar


O ano está quase chegando ao fim e, para muitas pessoas, esse é o momento de colocar na balança os erros e acertos que fizeram parte de mais um ciclo.

Para o terapeuta holístico Junior Moura, essa é a época ideal para deixar o passado ir embora e dar espaço para novas oportunidades. “É o fim de um ciclo, então é natural que algumas coisas fiquem para trás. Agora é a hora de nutrir novas oportunidades e receber o novo ano de braços abertos”, afirma.

Com a chegada de mais um ano, as expectativas para que tudo dê certo estão entre os principais desejos de Ano Novo, seja no trabalho, na família, entre os amigos ou relacionamentos amorosos.

E para que 2020 saia conforme o planejado, Junior dá algumas dicas para manter uma vida equilibrada, saudável e feliz. “Somos seres mutantes e precisamos nos reciclar constantemente, então não adianta nada começar o ano sem superar o que aconteceu em 2019. As energias precisam ser renovadas e para que isso aconteça é preciso deixar para trás tudo o que passou”, diz.

Para o terapeuta, a melhor forma de encontrar as respostas para aquilo que procuramos e superar traumas do passado está na espiritualidade. “Hoje, as pessoas estão mais conscientes sobre a própria espiritualidade e sobre o que isso significa, sabem que é algo que pode ou não estar ligado a alguma religião. Espiritualidade é quando você olha para si mesmo e aprende a se entender, é quando você se interioriza para buscar suas respostas e passa a estar conectado com sua própria sabedoria”, explica.

É quando mantemos essa conexão com nosso próprio “eu” que conseguimos levar uma vida leve e plena, reciclando o que precisamos mudar e dando mais atenção para o que realmente nos faz feliz, fatores de extrema importância para quem quer começar o ano da melhor forma possível. “Imprevistos acontecem e nesse meio tempo muitas situações vão testar nossa força, e é justamente em momentos assim que conseguimos provar do que somos capazes. Somos o que somos por conta das dificuldades que enfrentamos. Tudo tem um propósito e quando conseguimos entender isso as coisas ficam mais fáceis”.

Para ajudar nesse caminho de autoconhecimento e sanar aflições que não conseguimos compreender, Junior utiliza diversos recursos holísticos, como a astrologia e o tarot, por exemplo, para ajudar a guiar e a traduzir as mensagens que a espiritualidade tenta nos passar durante essa fase de descobertas. Através do mapa astral ou do tarot é possível obter respostas sobre a energia pessoal e a missão de vida de quem está sendo analisado. O panorama é geral e aborda todos os aspectos da vida: trabalho, relacionamentos, saúde, entre outros.

Há quem prefira obter as respostas por meio da alquimia, da numerologia ou através de outros recursos, e também é possível fazer terapias holísticas utilizando todos esses métodos juntos para aprender como lidar com a própria espiritualidade e descobrir o que ela tem para nos ensinar. “Precisamos acreditar na nossa própria força para não termos medo do futuro que é incerto por si só. Nossa espiritualidade se comunica conosco o tempo todo e tem muito para contribuir em momentos de necessidade, basta saber ouvir”, ele diz.




Junior Moura - astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência na área da espiritualidade. Realiza atendimentos presenciais e a distância em todo o mundo auxiliando diversas pessoas a descobrirem a própria consciência luminosa através da astrologia, numerologia, radiestesia, tarot, reiki e alquimia. Considera-se um profissional universalista, aplicando diversas filosofias em seu trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados