Pesquisar no Blog

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Loja Vazia recebe doações de roupas e sapatos usados


Divulgação

Projeto promovido pelo Estação da Moda Shopping destina arrecadações para famílias, crianças e adolescentes carentes de Goiás. Em sua 4ª edição, donativos podem ser entregues até 15 de dezembro


Numa época em que as palavras sustentabilidade e compartilhamento estão em alta, alguns projetos sociais surgem para tornar as tendências de comportamento, excepcionais. É o caso da Loja Vazia, um espaço dentro de um shopping que foi pensado para servir a comunidade, e no lugar de vender qualquer produto, ele recebe doações de roupas e sapatos em condições de uso. Com prateleira e araras dispostas em todo seu interior e fachada de vidro, o estabelecimento é facilmente reconhecido pelo visitante. Os itens doados são recolhidos e todos os dias a loja amanhece vazia para receber mais donativos que serão destinados a famílias, crianças e adolescentes carentes da Capital. 

Em sua 4ª edição, a ação segue até 15 de dezembro quando deve acontecer também, eventos diversos e encontros de influenciadoras e presença de artistas locais. "A proposta é estimular a população a exercitar a solidariedade por meio da inversão do consumo. Ao invés de chegar no centro de compras ‘com as sacolas vazias’, as pessoas já chegam carregando bolsas repletas de donativos”, explica Marco Antônio Ferreira, superintendente do Estação da Moda Shopping, complexo de compras localizado na Região da 44 em Goiânia, que sedia o projeto.   

Para receber os donativos, serão escolhidas três organizações sociais sem fins lucrativos, que ainda estão sendo selecionadas. A Loja Vazia fica aberta de segunda a sábado, das 8h às 15h e está instalada na Rua A-16, loja 6, próximo ao estacionamento norte, de frente para a Avenida Goiás. 

O superintendente ressalta também a importância dessas doações estarem em bom estado de conservação, sem manchas ou rasgadas. “É uma oportunidade de fazer a troca daquelas peças que já não são mais usadas, ou que não servem mais, por novas e simultaneamente, fazer o natal de alguém mais feliz”, diz Marcos. 




SERVIÇO

Projeto Loja Vazia
Data: Até 15 de dezembro, domingo
Local: Estação da Moda Shopping - Av. Goiás, Nº 2151 - Centro, Goiânia - GO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados