Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Dicas incríveis para cuidar das roupas brancas para o Ano Novo


Final do ano chegando e todo mundo quer passar com aquela roupa branca linda para trazer muita paz e prosperidade para o próximo ano, mas e depois que o Réveillon acaba, como cuidar delas e mantê-las branquinhas como se estivessem novas? A Lava e Leva separou as melhores dicas.
1- A primeira dica e a mais essencial é na hora da lavagem, nunca misture as roupas coloridas com as brancas, pois isso pode fazer com que elas fiquem manchadas.
2- Preste muita atenção na etiqueta, ela contém as informações corretas sobre a lavagem, em quantos graus a água deve estar, quais produtos usar, se pode ou não passá-las, entre outras.
3- Se caso a peça manchar, utilize produtos anti-manchas antes de lavá-la, pois depois de ter ido a máquina, o dano pode ser permanente.
4- A quantidade de produto a ser usado também pode ajudar ou prejudicar o tecido. O sabão em pó, água sanitária e amaciantes em excesso podem além de manchar, fazer com que a roupa perca a maciez.
5- Para evitar o amarelado, o uso de produtos branqueadores é um grande aliado durante a lavagem, pois além de tirar o amarelo, ele potencializa a lavagem e a higienização.
6- Roupas brancas não podem ser usadas mais de uma vez sem terem sido lavadas, isso ajuda a amarelar as roupas, mesmo que pareça limpa ou que tenha sido usada por curto tempo.
7- Em viagens, não guarde as peças brancas em sacolas plásticas, procure sempre envolvê-las em TNT, papel seda ou tecidos azuis, que bloqueiam a entrada de raios solares e assim prevenindo o amarelamento e possíveis danos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados