Pesquisar no Blog

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Confraternização de final de ano: 6 dicas para escolher o look perfeito


Dos jantares em família à piscina com os amigos, saiba como escolher o visual ideal

Dezembro é a época das confraternizações nas empresas, nas casas de amigos e de familiares, sempre com aquele clima de festa para celebrar as conquistas e vitórias do ano. As festas podem ser mais descontraídas, como é o caso dos eventos em chácaras, sítios e bares, ou um pouco mais formais.

Seja em qual for o ambiente festivo da vez, algumas dicas podem fazer toda a diferença no resultado final do look escolhido para a celebração de final de ano. Reunimos abaixo 6 dicas para você arrasar na confraternização, confira! 



1) Brilho sim!

Um pouco - ou nem tão pouco assim - de brilho sempre faz a diferença em qualquer look. No sapato, na blusa, no vestido, em um casaquinho bomber, no detalhe de um bolso: a presença de elementos com brilho cria pontos de luz no visual, dando uma nova cara até mesmo à clássica combinação jeans + camiseta. 

“Para quem prefere apostar no brilho dos acessórios, tendências como os ear cuffs com cristais ou os chokers trazem modernidade ao visual. Maxi brincos combinados ao mix de colares também fazem a diferença no look com ousadia e beleza”, explica a CEO da Francisca Joias, Sabrina Nunes. 

2) Conforto também é sinônimo de elegância

Moda é democrática, e a elegância também pode estar em peças mais soltinhas, que reúnem beleza e muito conforto em um look só. Vestidos, maxi camisetas, saias midi ou longas, pantacourts, pantalonas, macacões: não faltam opções confortáveis para um visual perfeito de final de ano! A dica é combinar as peças com acessórios como colares, pulseiras e brincos - aqui vale a dica anterior dos pontos de luz no look. 


“Uma boa escolha para quem busca beleza aliada ao conforto são os conjuntos, tão em alta nas últimas temporadas. Conjunto de kimono + shorts fica incrível com uma bela sandália plataforma, por exemplo, ideal para quem vai festejar em baladas ou casas de show. O conjunto de calça + blusa, estampado, também é uma aposta perfeita para as festas de final de ano, inclusive em ambientes mais formais.”, conta a CEO da Dassi Boutique, Sirlene Costa. 

 

3) Mais cor, por favor

Não tenha receio de apostar nas cores, sobretudo nos eventos mais formais, em que é comum optarmos por tons mais sóbrios. Dezembro é uma época quente, ensolarada, e as cores podem acompanhar esse contexto. Vestidos coloridos arrasam em qualquer ambiente! Peças lisas com cores vibrantes podem, inclusive, ser combinadas a outras peças estampadas e coloridas. 


Lance mão também das modelagens mais tropicais, como as blusas e vestidos ciganinha. Peças neon estão super em alta e criam uma bela dupla com cores mais fechadas, como o preto, o marinho e o marrom.  

 

4) Pretinho nada básico

Por outro lado, há quem não abra mão das tonalidades mais escuras, como o clássico preto, que pode estar presente em peças com modelagens super modernas. Uma bela blusa preta com uma saia godê midi, acompanhadas de uma sandália plataforma, formam uma linda combinação. 


Peças all black também são boas escolhas, e podem ter um toque de informação de moda quando combinadas com acessórios de cor mais acesa ou pontos de brilho, ou mesmo trazerem detalhes em renda. 

 

5) Sem salto? Pode!

Nem só de salto alto vive a elegância de um look. Para quem prefere saltos baixos, as sandálias e sapatilhas são a dica de ouro! Rasteirinhas com pedraria e com brilho casam perfeitamente com diversos looks, bem como os tênis brancos ou com detalhes em brilho. 


Para festas informais e ao ar livre, como em chácaras, os chinelos slide, que ganharam o coração das fashionistas de todo o país, são a aposta ideal. 

 

6) Na piscina

Aposte em bodys elegantes, que vão bem não apenas durante aquele descanso no sol ou a diversão na piscina, como também casam com shorts, bermudas e pantacourts para criar um look fresquinho e confortável. 


Para quem prefere os biquínis, a tendência das hotpants lisas combinadas a tops coloridos e estampados é uma excelente pedida. 


(imagens são sugestões ilustrativas)




 Francisca Joias

Dassi Boutique


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados