Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Existem diversas causas para desordens emocionais


O problema pode ser tratado por diferentes profissionais
 
Os problemas de ordem emocional possuem diversos fatores causais. A complexidade dessa situação faz com que seja necessário um tratamento que reúna diversas técnicas de intervenções, para obter melhores resultados na evolução do quadro de quem sofre de algum transtorno emocional. O indivíduo precisa ser visto na sua particularidade.

“O olhar atencioso por diversos profissionais, permite acolher o paciente nas suas necessidades e traçar um plano terapêutico individualizado. Esse olhar, quando é feito por uma equipe inter e multiprofissional, integra o sujeito nos aspectos biopsicossocial”, conta Francisca Almeida, da CDH Integração.

A Clínica de Desenvolvimento Humano Integração, reconhecendo a importância da visão integrada do ser humano, possui uma equipe composta de psiquiatra, psicólogo, psicopedagoga, educador físico, arte terapeuta, musicoterapeuta, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, enfermeira, nutricionista e assistente social que em suas áreas de atuações conseguem estimular o paciente como um todo, contribuindo para que o mesmo resgate sua auto estima, autonomia, dignidade e se empodere de sua história, com o compromisso de desenvolver seu bem estar e sua qualidade de vida.

“Em nossa prática chegamos a resultados surpreendentes. Pessoas que antes viviam isoladas, inativas, aprisionadas aos estigmas da doença, hoje encontram-se exercendo seu papel funcional na sociedade, resgatando sua identidade nos grupos que convive, respeitando seus limites e desenvolvendo seus potenciais, ou seja, acreditando em si mesmo”, relata a psicóloga.

O tratamento psiquiátrico nos casos mais graves, precisa ser feito continuamente, por isso nossas modalidades de atendimento consiste em clínica dia, clínica turno e ambulatório.

Na Clínica dia o paciente passará por um atendimento de intensiva estimulação, onde além do atendimento diário da psiquiatra e da psicóloga, passará por diversas oficinas terapêuticas, coordenadas pelos profissionais já citados, como: culinária, jardinagem, horta, música, arte e expressão, reciclagem, consciência corporal, relaxamento, literatura, estimulação a memória e atividades sócio-recreativas.

Na clinica turno há uma redução no tempo de permanência, tendo em vista a gradual melhora, ao final dessa fase iniciamos a preparação da alta para a seqüência do tratamento no regime ambulatorial, destinado para manutenção e prevenção de crise.





CDH Integração
Psicóloga Francisca Lopes Almeida CRP 08/06299.
Av. Sen. Souza Naves, 1080 - Cristo Rei, Curitiba - PR.
(41) 3308-7606 e (41) 985112321.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados