Pesquisar no Blog

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

É possível renovar o guarda-roupa sem comprar peças novas?


Confira dicas de customização e saiba como renovar suas peças com profissionais sem gastar muito


Renovar o guarda-roupa está cada vez mais caro. Para quem gosta de variar os looks, a melhor opção é achar alternativas fáceis e baratas. Mas, será que é possível? Na realidade, é mais fácil do que parece! O segredo está em deixar de lado o cartão de crédito e inovar com as peças que já estão no seu guarda-roupa.
O empresário e diretor da Restaura Jeans, em Belo Horizonte, Edmar do Carmo, explica que customizar as próprias roupas é uma tendência vantajosa em vários sentidos. “Além de economizar, você pode evitar o consumismo desnecessário. Isso traz benefícios, não só para o bolso, como também para o meio-ambiente, é claro”, destacou.

Edmar acrescenta que outro ponto positivo é que qualquer tipo de roupa pode ganhar uma cara nova. “Pode ser uma peça seminova ou uma que esteja a mais tempo guardada. Muita gente joga fora sem saber que é possível utilizá-las novamente e deixá-las tão bonitas quanto antes”, ressaltou o empresário.


Alternativas

O diretor da Restaura Jeans indica que existem diversas formas de transformar roupas usadas em novas. “As principais opções são a customização e a costura. Ambas possuem excelente custo-benefício”.


Como funciona?

As duas possibilidades são parecidas, mas o consumidor pode escolher o que fazer de acordo com seu objetivo. “A costura é mais recomendada para quem quer continuar usando a mesma peça de roupa que já está guardada há muito tempo, mas que sofreu algum tipo de dano, como um tecido danificado ou um botão que tenha saído do lugar, por exemplo”, indicou.

Já a customização é ideal para aqueles que querem exibir peças diferentes e personalizadas. “Esse tipo de serviço pode envolver desde coisas simples, como mudar o formato do botão, adicionar rendas ou cortes em alguns locais, até mudanças mais significativas, como o tingimento. Dessa forma, é possível, até mesmo, fazer outra peça a partir da primeira”, concluiu.





Fonte: Edmar do Carmo, empresário e diretor da Restaura Jeans, em Belo Horizonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados