Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Dicas: Como cumprir suas metas de 2020


Empresário dá dicas de métodos para que você alcance suas metas em 2020


A chegada de um novo ano é sempre um bom momento para pensar em novos feitos e possibilidades: conquistar a independência financeira, viajar para o exterior, perder peso, fazer um novo curso ou especialização. Traçar metas é muito importante para alcançar os objetivos em 2020, mas muitas vezes as pessoas não sabem administrá-las e acabam desistindo antes mesmo de começar. É claro que é importante definir uma ou mais metas, mas, mais do que isso, é fundamental ter planejamento e método para alcançá-las. Afinal, é preciso saber de que maneira você vai “chegar lá”.

Pensando em auxiliar as pessoas que desejam concluir essa missão, inspirado em seu livro “Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente”, o ex-nadador da seleção brasileira e atual empresário, Joel Moraes, listou um passo a passo do seu método próprio que o levou a ser um dos maiores atletas do Brasil, lembrando, sempre, que pode ser utilizado para qualquer área da vida, não apenas no esporte. Vamos lá?


Tenha uma Rotina de Entrada

Trata-se de uma rotina para iniciar o dia, pois ter rotina é liberdade.

1) Aplique a regra TLA – Tocou, Levantou, Água. Em outras palavras, quando o despertador tocar, levante e se envolva com água. Pode ser beber água com limão, lavar o rosto, o que você quiser.


2) Pratique Exercício Físico.


3) Faça banho de contraste, ou seja, ainda com corpo aquecido, tome um banho gelado.


4) Inicie o dia com palavras de Poder.


5) Pratique meditação. Antes de iniciar o dia, pergunte o que você quer, por que você quer e o que você precisa fazer para ter o que você quer?


6) Faça um café da manhã saudável.


Entre em Estado de Pico

Nunca negocie sua rotina de entrada, pois ela é a estratégia para garantir a alta performance do seu dia.


Preparação do Dia

1) Faça seu To Do List- ou seja, a lista de coisas que precisa fazer ao longo do dia.

2) Defina sua Big Win- que é a coisa mais importante que você precisa fazer no dia.

3) Enumere a lista – saiba o que tem que fazer por ordem de relevância e urgência. Comece sempre pelas atividades mais chatas e trabalhosas.

4) Start - simplesmente comece, mas mantenha o foco.


Ação

Pratique a técnica Pomodoro, ou seja, dedique-se por 25 minutos a uma atividade e pause 5 minutos. E assim sucessivamente nos períodos da manhã, da tarde e da noite.


Tenha uma Rotina de Saída

1) Ao terminar suas tarefas do dia, imediatamente dedique seu tempo para a família.

2) Em seguida, defina um horário para leitura, estudos, para assistir documentários.

3) Tome um banho quente e comece a meditar, a relaxar.

4) Vá para a cama, pois o ambiente deve te ajudar a continuar relaxando até dormir.


Pratique a regra da Recompensa e Aprendizado

Se você foi altamente produtivo em um dia, você pode se presentear com um tempo livre. Afinal, um campeão não quer ser nem vilão e nem mocinho, apenas um campeão.




Joel Moraes - ex-nadador da seleção brasileira, mestre em esportes pela EEFE-USP e autor do livro Esteja, viva, permaneça 100% presente. Foi coordenador geral do Instituto Neymar e professor universitário.  Atuou no esporte nos mais variados setores como: gestão de imagem de atletas, eventos e treinamento. Atualmente, Joel Moraes é empresário, investidor e influencer digital, que tem como missão fazer pessoas comuns se tornarem atletas de alta performance em suas vidas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados