Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Consultor de Vendas revela dicas para Mulheres Empreendedoras


As brasileiras estão ocupando, cada vez mais, altos cargos no mundo coorporativo, dentro de empresas ou abrindo seus próprios negócios. Apesar dos homens ainda serem a maioria entre os empregados, dados do Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE) mostram que as mulheres vêm aumentando sua presença em setores tradicionalmente masculinos, como, por exemplo, as áreas da saúde e serviços sociais (73,3%), educação (66,6%) e alimentação (57,6%).

Segundo o Coach de Vendas Jaques Grinberg, empreender pode ser a melhor solução para elas terem mais qualidade de vida, tempo para a família, liberdade profissional ou sair da pressão do cargo de funcionária. “Nós, consultores e especialistas, conseguimos muitas vezes observar detalhes de forma macro. As mulheres possuem multifunções como mães, donas de casa, profissionais em diversos cargos e infelizmente ainda sofrem preconceitos quando assumem cargos altos e bons salários. Dessa forma, o empreendedorismo torna-se uma das melhores opções, pois empreender é ter liberdade na gestão e tomada de decisões e o resultado é responsabilidade nossa e não de terceiros. É possível demonstrar a sua capacidade como profissional definindo as próprias regras e o melhor caminho para ser seguido. É importante, sempre tomas decisões racionais e com planejamento, diz.

Com base em pesquisas e conversas informais com mulheres empreendedoras, Jaques lista alguns cuidados que devem ser avaliados antes de empreender:

Faça um plano de negócio profissional e se for preciso peça ajuda para um consultor.

Busque um segmento com perspectiva de resultados financeiros ou pessoal – depende do que busca – mas não o segmento que você gosta como cliente. Quem gosta de comer chocolates, pode não ter resultados empreendendo no segmento de chocolates.

Avalie quem são os fornecedores e como eles negociam. Conheça, pesquise, peça orçamentos antes de ter o seu negócio.

Qual o perfil dos funcionários que você terá neste segmento?

Qual o tempo que você irá se dedicar ao negócio, é compatível com o segmento?

Para finalizar, o especialista deixa três regras poderosas para potencializar os resultados na vida profissional como empreendedora em qualquer negócio.

O negócio é seu, mas tenha foco nos clientes.

O relacionamento conhecido como networking (rede de contatos) é muito importante no mundo do empreendedorismo.

Aprenda administrar e separar a família dos negócios.





Jaques GrinbergEmpresário, coach, escritor e palestrante. Trabalha com os temas de empreendedorismo, vendas, liderança, atendimento e fidelização de clientes. Especialista em Coaching de Vendas, tem vivência prática no mundo corporativo por mais de duas décadas, sócio em quatro empresas, é conhecido nacionalmente com diversos artigos publicados nas principais revistas, jornais e sites do país. Autor do livro 84 Perguntas que Vendem que traz técnicas e ferramentas do coaching de vendas para maximizar os seus resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados