Pesquisar no Blog

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Colégio Marista Arquidiocesano realiza feira de adoção de cães


Evento aberto ao público acontece no próximo sábado


Os alunos do 5º ano do Colégio Marista Arquidiocesano, localizado em São Paulo (SP), realizam no próximo sábado (23), das 9h30 às 12h, a feira de adoção de cães “Com as patas no chão e os olhos no coração”. 

O evento, aberto à comunidade, reunirá animais resgatados por uma protetora individual conhecida como “Protegidos da Mari”. Serão 11 cachorros disponíveis para adoção. 

Para adotar os cães, será necessário passar por entrevista para análise e aprovação do adotante, além de residir na capital e ser maior de 21 anos. É importante lembrar de levar documento com foto e comprovante de endereço, que serão anexados ao contrato de adoção.

A atividade, orientada pela Professora Juliana Costa Arantes e pela Coordenadora Pedagógica Lilian Gramorelli, faz parte do Projeto de Intervenção Social (PIS). O projeto é uma prática pedagógica desenvolvida pelo Colégio que promove o diálogo, permitindo entender as necessidades humanas e sociais, questioná-las e traçar caminhos para enfrentar as problematizações contemporâneas.

“O projeto certamente contribui para um olhar diferenciado dos alunos para os excluídos da sociedade, sejam eles pessoas ou animais. Reflexões sobre a responsabilidade do poder público e de cada um em torno dessa temática foram constantes no seu desenvolvimento”, avalia a Coordenadora Pedagógica Lilian Gramorelli.




Rede Marista de Colégios (RMC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados