Pesquisar no Blog

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Campinas urgente - SOGESP promove caminhada pela saúde da mulher


Com o objetivo de sensibilizar e envolver a população sobre a importância do autocuidado, a Regional SOGESP Campinas promove a 2ª Caminhada pela saúde da mulher em 24 de novembro, na Lagoa do Taquaral, em Campinas.

            A segunda edição do evento contará com uma tenda na entrada principal onde serão realizadas as inscrições, sendo que os 300 primeiros inscritos ganharão camisetas. Além disso, os participantes poderão aferir a pressão arterial e participar de um alongamento antes da caminhada. A expectativa é atingir o público em geral, desde os frequentadores da lagoa, até os próprios ginecologistas e obstetras. 

            Fernanda Surita, professora associada do Departamento de Tocoginecologia da FCM/Unicamp e coordenadora de eventos da Regional SOGESP-Campinas, afirma que a principal mensagem é quebrar com um paradigma.

“Ter saúde não é apenas estar livre de uma doença, é encontrar-se em um estado de bem estar físico e psíquico. Envolve autocuidado e atenção ao estilo de vida, incluindo atividades físicas e a ausência de situações de violência”, enfatiza.


CONSCIENTIZAÇÃO

                A data da caminhada foi escolhida por um motivo extremamente relevante. O mês de novembro, mais especificadamente o dia 25, é conhecido como o dia internacional de combate à violência contra a mulher. O marco foi criado para discutir e denunciar casos de violência contra o sexo feminino, com intuito de exigir políticas públicas em todos os países do mundo para a erradicação do problema. 

                A caminhada vem somar ao movimento, auxiliando na conscientização da temática “As camisetas serão estampadas com as cores laranja e roxo, também fazendo alusão ao combate à violência contra a mulher”, comenta Fernanda.


Informações:
Data: 24 de Novembro de 2019
Local: Lagoa do Taquaral – Portão 01 - Campinas - SP
SOGESP Regional Campinas
Tel: (19) 3231-3333 / 3236-8388
E-mail: campinas@sogesp.org.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados