Pesquisar no Blog

quarta-feira, 13 de novembro de 2019

5 dicas para montar a sua mala de viagem


 Apesar de ser um uma tarefa indispensável, arrumar as malas ainda é um estresse para quem vai viajar


As férias estão chegando e com ela, a programação de viagens para aproveitar esse período também se inicia. Mas, antes de conhecer novas paisagens e curtir cada momento em um novo destino, é necessário desenvolver uma tarefa que muita gente não gosta, apesar de ser indispensável: arrumar as malas, algo que exige muito cuidado e paciência.

Antes de iniciar o processo de organização, a palavra-chave deverá ser planejamento. Escolher peças coringas que combinem com tudo, roupas que não amassem com facilidade e tecidos que se encaixem bem ao clima do lugar escolhido trarão uma maior versatilidade ao viajante, além de conforto.

Por isso, a Consultora de Imagem e Estilo Mariana Aguiar separou 5dicas essenciais para tornar esse processo mais rápido e fácil.


A escolha da mala:

Antes de começar toda a montagem da mala, é importantíssimo escolher o acessório ideal para a ocasião. Existem muitas opções no mercado, desde as mochilas até as malas de rodinhas. “Se o destino escolhido requer o despacho de bagagem, a mala precisa ser segura e ter a opção de inserir um cadeado para fechá-la ou mesmo aquelas que possuem cadeados acoplados na própria mala, pois essa medida de segurança evita o roubo de itens da bagagem, além de possíveis arrombamentos”, explica Mariana.

Outra dica da profissional é evitar o excesso de bagagem, pois além de pesar o veículo no qual irá viajar, quando falamos em viagens áreas, paga-se uma taxa extra pelo excesso, além de trazer desconforto e trabalho para o viajante.


Peças coringas e versáteis:

A quantidade de roupas deve variar de acordo com a programação e duração da viagem, mas, independentemente de sua extensão, escolher peças que vão com tudo pode ser uma ótima pedida. “Calça jeans e camisetas com cores neutras combinam com muitas peças e servem para diversas ocasiões”, explica a profissional. Apostar em tecidos que ocupem menos espaço na mala também é uma ótima opção para quem gosta de variar nos looks.


Clima:

Vai para praia? Opte por no máximo duas roupas de banho, assim, será possível revezar enquanto uma delas seca. Se seu destino for um lugar conhecido por suas baixas temperaturas, aposte em apenas um casaco bom, quente e versátil, pois assim você garante conforto, espaço e estilo ao mesmo tempo.


Sapatos:

Tênis são sempre boas opções, pois além de combinarem com tudo, podem ser repetidos por dias seguidos sem nenhum problema e são confortáveis, o que auxilia durante os passeios do destino. Calçados como bota ou salto não são impedidos de serem levados, mas, se necessário, opte por levar apenas um e verifique antes a geografia do local.


Nécessaire:

O ditado menos é mais, nesse caso, se aplica de forma completa, já que a nécessaire é um dos itens que mais ocupa espaço na mala e por ser, na maioria das vezes, o último a entrar na bagagem, é o causador da dificuldade para fechá-la. Sendo assim, ao invés de levar todo o frasco de shampoo e condicionador dentro dela, a ideia é apostar em kits que dosam a quantidade de produto. Outra opção, é levar apenas o essencial e o usado no dia a dia quando o assunto é maquiagem. Perfumes, escovas de cabelo e cremes corporais também são vendidos em versões menores.






Mariana Aguiar - Formada em Moda pela Anhembi Morumbi desde 2009, Mariana Aguiar morou por seis meses em Madri, onde se especializou pela Universidad Europea de Madrid e teve a oportunidade de entender a sua paixão pela profissão. Sempre antenada, Mariana resolveu ampliar seus conhecimentos e realizou diversos cursos internacionais como o NY Fashion Tour, em 2016 na qual teve a oportunidade de acompanhar de perto e trabalhar na semana de moda de Nova Iorque. Em 2017, realizou outro curso na área com Dione Occhipinti e Valeria Doustaly, o Paris Style Week. Já no Brasil, se especializou em Consultoria de Imagem e Estilo pela Belas Artes e atualmente se dedica a ajudar mulheres a descobrirem a si mesmas e conectar pessoas com este universo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados