Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Shopping em SP recebe 2ª edição da exposição fotográfica Meu Super-Herói, com crianças autistas e seus superpoderes




O Programa Autismo e Realidade, do Instituto PENSI, iniciativas da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES), em parceria com o Shopping Cidade de São Paulo e o Projeto Sessão Azul 2019, lançam hoje - dia 19 de agosto de 2019, a segunda edição da exposição fotográfica “Meu Super-Herói”. A exposição ficará disponível para visitação pública de 19 a 24 de agosto, posicionada em pontos estratégicos do shopping, localizado na Av. Paulista, 1230 - Bela Vista.
A mostra traz fotos e histórias de personagens da vida real como os gêmeos Gabriel e Daniel, de nove anos, que tem o Super Curioso e Super Memória e conquistam a todos ao seu redor, seus pais contam que eles representam a superação, além do jovem Eric, de 22 anos, que trabalha, estuda e revela todas as vitórias e dificuldades, conquistadas com tempo e determinação.
Além das fotografias, serão distribuídos exemplares da cartilha “Autismo uma Realidade”, ilustradas por Ziraldo, que explica de forma simples como ultrapassar as barreiras do autismo, destinada para professores, pais, mães e profissionais de saúde. Todas as cartilhas contam com um voucher que dá acesso gratuito a cursos sobre o autismo na plataforma de Educação a Distância (EAD) do Instituto PENSI.
Para a diretora executiva do Instituto PENSI, Dra. Fátima Rodrigues Fernandes, a segunda edição da exposição tem como foco expandir as ações do Autismo e Realidade para o ano inteiro, antes restrito apenas ao mês de abril. “Nós criamos o projeto com o objetivo de desmistificar alguns estigmas sobre o autismo, para mostrar a todos que é possível ser um herói dentro casa, na escola e na convivência em sociedade. E o mais importante: que todo mundo poder ser o que quiser, basta acreditar”, pontuou.

O encerramento da exposição contará com a parceria do Shopping Cidade de São Paulo, Projeto Sessão Azul e Cinemark, com a exibição do filme O Rei Leão, a partir das 11h da manhã, no sábado dia 24 de agosto de 2019. Esta será uma sessão de cinema adaptada para crianças com distúrbios sensoriais e suas famílias, de forma que funcionam como uma espécie de treinamento para as crianças na adaptação ao ambiente do cinema. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, onde toda a família paga meia entrada.
Durante toda a exibição do filme, a sala de cinema ficará com as luzes acesas, o som ficará mais baixo e a plateia poderá andar, dançar, gritar ou cantar à vontade. Não serão exibidos trailers comerciais. Durante as sessões, através de profissionais devidamente capacitados, é feito o acompanhamento e a orientação às famílias. Para saber mais sobre o projeto acesse www.sessaoazul.com.br.



Serviço:
O que é: Exposição Fotográfica Meu Super-Herói - 2ª Edição
Período da Exposição: 19 a 24 de agosto de 2019
Sessão Azul: Sábado 24 de agosto de agosto às 11h
Filme: O Rei Leão 2019
Local: Shopping Cidade de São Paulo - Av. Paulista, 1230 - Bela Vista. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados