Pesquisar no Blog

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Que tipo de líder você é?


Entenda mais sobre os quatro tipos de liderança

Ser líder é ser fonte de motivação e saber guiar os demais, mas nem todas as pessoas são iguais. Existem diversas características, habilidades e personalidades que formam um líder, sendo assim, há diferentes tipos de líderes.

“É uma mistura de estilo, estratégias e métodos que variam por experiências internas ou externas”, conta Carolina Farina, especialista em liderança empreendedora feminina.

Existem quatro tipos de líderes: visionário, trator, democrático e relacionador. Não há certo ou errado, apenas metodologias de liderança diferentes. A especialista dá mais detalhes sobre cada um:

• Visionário: É aquele que inspira a equipe através da visão e missão da empresa. Focando em inovação, busca alcançar os sonhos e as metas.

• Trator: É aquele que tem altas exigências e foco no resultado. Costuma motivar a equipe através de pequenas vitórias e tem grande iniciativa.

• Democrático: Para que esse líder exista, é preciso uma equipe já bem qualificada, para que o democrático possa ouvir e estimular a cooperação da equipe sem impor suas ideias.

• Relacionador: Promove a harmonia e busca sempre resolver conflitos. Trabalha ativamente para melhorar a moral da equipe e relacionamento entre clientes, fornecedores e colaboradores.

Cada tipo de líder trabalha de maneira diferente e tem foco em diferentes propósitos. “O Trator, por exemplo, funciona bem em uma empresa que precisa de resultados rápidos ou em equipes de vendas, já o Relacionador pode ser decisivo quando sua empresa passa por momentos de tensão”, analisa Carolina.
É possível aprimorar suas habilidades e saber gerenciar a maneira de lidar com a sua liderança, pois em cada momento da vida, você poderá ser o líder necessário.





Carolina Farina -Especialista em Liderança Empreendedora Feminina, Coach Pessoal e de Negócios, Palestrante, Analista Comportamental, Thetahealer e Hipnóloga.
carolinafarina.com.br
Rua Dr. Correa Coelho, 741 - Bairro Jardim Botânico, 80210-350 - Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados