Pesquisar no Blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Quais as competências necessárias para ser um bom líder?


Nascendo ou não com essa habilidade, é preciso aprimorá-la


A liderança pode ser uma característica nata, que aparece já durante a infância e se manifesta até mesmo nas pequenas coisas, como na escolha das brincadeiras entre amigos ou ao ser aquele que media os demais. Já na fase adulta é fácil encontrar na família, aquele a quem os parentes costumam organizar as festas e encontros.

“Porém, àqueles que não nasceram com a habilidade podem desenvolvê-la, pois essa nada mais é do que motivar os demais na busca por um objetivo em comum”, conta Carolina Farina, especialista em liderança empreendedora feminina. Através do autoconhecimento e do desenvolvimento de habilidades, você também pode se tornar um líder. 

A especialista destaca quais são as melhores qualidades para ser um bom líder:

• Saber como criticar.
• Reconhecer seus próprios erros perante a sua equipe.
• Saber quando sugerir ao invés de ordenar diretamente.
• Elogiar todos os pontos fortes.
• Esperar por excelência.
• Tornar os desafios mais fáceis.
• Tornar seus colaboradores mais satisfeitos com suas funções.

Ou seja, o feedback e inteligência emocional para lidar com diferentes comportamentos e saber compreender é essencial. Não se pode deixar esses fatores de lado no momento de aprimorar sua liderança.

“É claro, cada pessoa é diferente e age de maneiras diferentes, mas é possível chegar a um bom resultado tendo conhecimento sobre o principal”, relata Carolina. O líder gerencia pessoas, e para isso é preciso entendê-las, além de si mesmo.





Carolina Farina - Especialista em Liderança Empreendedora Feminina, Coach Pessoal e de Negócios, Palestrante, Analista Comportamental, Thetahealer e Hipnóloga.
carolinafarina.com.br
Rua Dr. Correa Coelho, 741 - Bairro Jardim Botânico, 80210-350 - Curitiba


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados