Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

Quase metade dos membros da Ashley Madison estão presos em casamentos sem sexo


Pode um caso realmente ser a chave para a felicidade conjugal?

O cônjuge perfeito tende a ser definido como a pessoa que você pode envelhecer junto, mas o que acontece quando o sexo vai acabando ou desaparece completamente ao longo do caminho? Casamentos sem sexo estão em ascensão nos últimos anos e poderiam explicar por que tantos estão se voltando para a infidelidade. Ashley Madison, o principal site de relacionamentos extraconjugais do mundo, entrevistou seus membros para descobrir por que os casamentos se tornam assexuados e como isso se relaciona com sua decisão de trair. Os resultados revelaram que os casamentos sem sexo não são necessariamente o resultado da falta de amor, e mostraram porque as pessoas tendem a pensar que a melhor maneira de satisfazer suas necessidades sexuais é através de um parceiro externo.

O sexo está em toda parte, exceto na cama
Quase metade (44%) dos entrevistados descreveu seus próprios casamentos como sem sexo, o que é consistente com um estudo realizado pelo British Medical Journal que concluiu que o sexo entre parceiros casados diminuiu significativamente desde 1991. O interessante é que, apesar da total falta de intimidade, mais de um terço dos entrevistados também responderam que seus relacionamentos são cooperativos e 30% descreveram seus casamentos como amorosos. Os pesquisados acreditam que um matrimônio sem sexo não significa exatamente que ele seja sem amor e que há uma infinidade de outras razões por trás da falta de sexo. Isso poderia explicar por que, em vez de simplesmente se divorciar de seus cônjuges, nossos membros estão optando por terceirizar sua vida sexual.
A maioria dos respondentes da pesquisa (81%) descobriu que ter um caso os deixava mais sexualmente satisfeitos, mesmo que temporariamente. Quando perguntados por que achavam que os casamentos se tornavam assexuados ao longo do tempo, mais da metade (60%) dos entrevistados acreditava que o maior motivo era um desejo sexual menor de um ou dos dois parceiros. Quase metade dos entrevistados (47%) acredita que outra causa importante de casamentos sem sexo é a comunicação ineficaz, e 46% das pessoas acreditam que as relações sexuais terem se tornando muito rotineiras foi um catalisador significativo dessa questão. Outras respostas incluíram ressentimento, hostilidade e ter filhos, todos com a mesma porcentagem (25%), seguidas por fadiga, escolhida por 24% das pessoas, e disfunção sexual, selecionada por 22% dos entrevistados.
Entre todas as razões por trás do casamento sem sexo, o mais prevalente é a diminuição do desejo em um ou ambos os parceiros. Mais de três quartos dos entrevistados (77%) dizem que têm um desejo sexual maior do que seu cônjuge e 41% dos entrevistados dizem que seus avanços sexuais são recusados regularmente. Um adicional de 32% dos entrevistados dizem que seus avanços sexuais são às vezes rejeitados por seus cônjuges.
“O que chamo de 'negligência sexual' acontece por vários motivos. Pode ser mutuamente acordado; ambos os parceiros podem concordar só por nunca falarem sobre isso, que talvez um casamento sem sexo que funciona, ou pode acontecer devagar, com o tempo, deixando um ou ambos os parceiros insatisfeitos e ressentidos”, diz a Dra. Tammy Nelson, terapeuta sexual e autor de Quando você é aquele que engana: dez coisas que você precisa saber. “Embora um caso possa não ser a melhor solução para todos, é compreensível que alguns escolham esse caminho. Quando um cônjuge não quer sexo, mas mantém o outro em seu voto, exigindo total fidelidade sexual, isso pode criar uma ruptura no relacionamento.”

Quão pouco de sexo é pouco?
Mais da metade dos entrevistados (56%) responderam que fazem sexo com seu parceiro uma vez por mês ou menos, incluindo quase um quarto de todos os entrevistados (22%) que fazem sexo com seus parceiros menos de uma vez por ano.
Se você não é o cônjuge com um desejo sexual diminuído, como sobrevive com tão pouco sexo? Para muitos, a única maneira de ficar com a pessoa que amam e ser sexualmente satisfeito é ter um caso, com 39% dos entrevistados dizendo que a única razão pela qual decidiram ter um caso foi a falta de sexo em seu próprio casamento, e outros 35% disseram que a falta de sexo em seu próprio casamento foi uma das razões por trás de seu caso.
"É realmente difícil, porque eu amo meu esposo, mas em um certo ponto você tem que fazer uma escolha pela sua própria felicidade", disse uma integrante do Ashley Madison que escolheu usar o nome de Jade. Primeiro fiquei nervosa, mas depois que comecei a conhecer homens e ter minhas necessidades sexuais satisfeitas, aliviei muita pressão do meu casamento. Estou muito mais feliz agora.
Embora a traição possa parecer uma miragem para os que estão no deserto do casamento sem sexo, na verdade é surpreendentemente eficaz em manter os casamentos vivos. Com muitas pessoas presas em um casamento sem sexo, mas ainda muito apaixonadas por seus parceiros, é claro que um caso pode não ser a dica para salvar o casamento que queríamos, mas apenas talvez a que precisássemos.
* Pesquisa com 1.053 membros do Ashley Madison entre 2 de junho de 2018 e 6 de junho de 2019


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados