Pesquisar no Blog

segunda-feira, 22 de julho de 2019

INVENTOLÂNDIA É PARADA OBRIGATÓRIA PARA APROVEITAR AS FÉRIAS ESCOLARES COM CULTURA E DIVERSÃO


Espaço também é conhecido como Museu das Invenções e oferece um acervo diversificado e curioso para crianças, jovens e adultos por meio de mais de 300 invenções.


Imagine um espaço onde tudo é possível e o único limite é aquele determinado pela sua própria imaginação. Saiba que ele existe há 23 anos e foi criado para mostrar como a ciência pode ser divertida e fundamental para o desenvolvimento de soluções inovadoras que contribuem com o desenvolvimento social, econômico e ambiental da sociedade.
Conhecido como Museu das Invenções, ou Inventolândia, o espaço é considerado o primeiro museu de invenções da América Latina. A visita ao local durante as férias deste ano pode ainda garantir um brinde especial para as crianças ou acompanhantes que mencionarem a visita e o nome do museu nas redes sociais.

 
Isso sem contar as experiências com invenções peculiares como o piano dobrável, a luva para descascar batata, o pente para carecas, bicicletas personalizadas, um suporte para ler livro deitado, o óculos com retrovisor, cortador de pizza, o piporefri (um copo que divide o refrigerante da pipoca), a rosa eterna que é uma flor que nunca morre e até mesmo uma bola quadrada. “Além de valorizar a genialidade dos inventores e estimular a curiosidade, a visita também pode ser considerada uma oportunidade para oferecer uma experiência motivadora para crianças e jovens empreendedores”, explica Carlos Mazzei, presidente da Associação Nacional dos Inventores (ANI).
Segundo Mazzei, existem lugares no mundo que devem ser considerados essenciais para visita. “Tenho a certeza de que o Museu das Invenções é um destes lugares, pois é muito importante que as pessoas tenham contato com o mundo das invenções e das inovações tecnológicas. Diferentemente de outros países, o Brasil não cultiva o hábito de pesquisar a história dos inventos. Precisamos mudar urgentemente essa realidade”, alerta. O museu é mantido pela ANI, cuja função há mais de 30 anos é gerar oportunidades de negócios para inventores brasileiros independentes.


Sobre a ANI
A Associação Nacional dos Inventores foi criada com o intuito de divulgar as invenções brasileiras a fim de encontrar parceiros para colocar as ideias no mercado. Os inventores recebem todo o apoio comercial e jurídico na hora de registrar suas invenções e é claro, na hora de negociá-las com possíveis empresas e investidores. A empresa atua há mais de 30 anos no mercado, fazendo o trabalho de intermediação, na hora de registrar e na hora de negociar as inovações criadas por brasileiros.


Serviço – Museu das Invenções

Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109 – Perdizes (SP)
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta, das 10h às 17h
Visitas monitoradas para escolas – somente com agendamento prévio
Ingresso: R$ 10
Telefone: (11) 3670-3411
Promoção: Para este ano, as crianças que visitarem o local durante as férias e mencionarem o museu nas redes sociais ganham um brinde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados