Pesquisar no Blog

sábado, 20 de julho de 2019

Como produzir um casamento no inverno?


Especialista dá dicas sobre local, decoração, vestimentas e custo para um evento nesta época do ano


Pensando em casar no inverno? Os meses mais frios costumam ser os menos procurados para esse tipo de celebração em determinados estados, porém, segundo a cerimonialista parceira da chácara Encanto das Areias, Ana Paula DaMatta, é possível sim, fazer uma festa incrível. E o planejamento adequado é fundamental para o sucesso de qualquer evento. Abaixo você confere algumas dicas sobre casamentos no inverno:

Quanto custa?

É normal que o número de eventos caia nessa época do ano em algumas regiões, mas será que fica mais barato casar no inverno? Segundo a cerimonialista, depende, pois alguns serviços podem ficar mais em conta, como os espaços e fotografias, porém, outros costumam ficar mais caros, como a decoração, que sobe em torno de 10%


Onde realizar a cerimônia?

Esse é um quesito que requer alguns cuidados, por isso tenha sempre em mente um lugar aconchegante e confortável para você e seus convidados. Como costumamos passar muito mais tempo em lugares fechados, tudo tem que ser pensando para o conforto. Se o lugar tiver uma vista bonita, ajuda muito. Outra dica legal, é escolher lugares que tenham fácil acesso ao estacionamento, para que os convidados não tenham problemas com o tempo. Se as temperaturas estiverem muito baixas, opte também por aquecedores a gás, para garantir um clima agradável.


Cores do inverno

Está indecisa com as cores da festa? Uma dica boa é ficar de olho nas tendências divulgadas pela Pantone. Todo os anos eles fazem uma seleção de cores para cada estação. Para a paleta 2019/2020, a aposta são cores arrojadas e fortes (Red Pear, Nebulas Blue, Ultra Violet), que trazem a sensação de poder e confiança, e algumas opções mais clássicas (Mellow Rose, Limelight, Crocus Petal), escolha as cores que melhor representam sua personalidade.


Como planejar a decoração?

Esse é um período que possibilita decorações mais aconchegantes e sofisticadas. Você pode abusar dos tons mais quentes, galhos, folhas secas, madeiras e veludo, que são materiais perfeitos para o frio. Se o casamento for em um local aberto, uma boa dica é disponibilizar cobertinhas para os convidados ficarem mais confortáveis durante a cerimônia. Aquecedores também são muito bem-vindos. Almofadas e tapetes também são ótimos para criar um clima mais acolhedor. Quanto as cores, as opções são os tons mais fechados e terrosos: amarelo queimado, verde, azul marinho e marsala são muito usados. 


Flores de invernos

Você pode optar por flores clássicas, que ficam bem o ano todo, porém no inverno temos algumas opções bem específicas. Tulipas só florescem nesse período e são uma boa opção para um lindo buque, já que elas amam o frio e são mais resistentes. Outras opções são a flor de cerejeira, orquídeas, azaleias, cravos, boca de leão, lisiathus, astromélias e lirios, todas encontradas facilmente nessa época do ano.


Iluminação

Aposte nas iluminações quentes, que deixam os ambientes mais aconchegantes, use velas e luzes especiais. Vale a pena também investir na iluminação direcionada nos arranjos. Se você souber utilizar a iluminação, o resultado ficará incrível.


O que servir aos convidados?

No inverno podemos aproveitar e preparar um cardápio um pouco mais “pesado”. Carnes, massas, risotos e sopas são ótimos e ajudam a aquecer. Vale a pena também investir em uma entradinha mais quente, como um escondidinho de carne seca. Vinho tinto vai muito bem nos dias mais frios, além dos destilados e drinks. Quanto ao bolo, vai do gosto da pessoa, mas uma boa opção são os bolos com chocolate amargo.


Noivas no inverno

Quanto ao vestido e acessórios, uma boa dica é apostar estolas e capas, já que elas são ótimas para manter o corpo aquecido e não pesam muito. Outra opção são os vestidos com manga longa, que também ajudam a manter a temperatura do corpo. Agora, se passar um pouco de frio está fora de cogitação, a dica é investir em tecidos mais estruturados como mikado, zibeline e cetim. O crepe está em alta também e traz aquela modernidade e elegância. Outra ótima opção são as rendas de algodão que ajudam a aquecer.

Com relação a maquiagem, apostem em cores mais sóbrias, cores quentes e marcações. Independente da estação, a maquiagem da noiva deve valorizar sua beleza. Não existem muitas regras, só temos que ter cuidado para não exagerar. O penteado deve seguir a mesma linha, ornar com o conjunto de forma elegante e que faça a noiva sentir-se linda. O cabelo semi-preso é sempre uma boa opção.


Vestimentas no inverno

Noivo – Aqui é importante que o traje esteja harmonizando com todo o resto, por isso, fique atento a luz. Uma ótima opção é o terno azul, que segue como tendência em todas as estações. As cores claras são mais adequadas para eventos diurnos e as escuras para os noturnos. Quanto aos tecidos, aposte na lã fria, já que ela tem um ótimo conforto térmico, perfeita para o clima aqui no Brasil.

Madrinhas – Para as madrinhas, as dicas são quase as mesmas. Se a previsão for de muito frio, aposte nos vestidos de manga longa, nas estolas pashminas e boleros, eles vão ajudar bastante.

Convidados – As dicas acima servem também para os convidados. Fique atento ao horário e as condições climáticas para o dia, assim você não corre o risco de errar e nem de passar frio.





Fonte: Encanto das Areias
Rua José Júlio Tortato, 20 – Campo do Santana, Curitiba/PR.
http://encantodasareias.com.br/site/ telefones (41) 3396-4192/(41)99687-9251. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados