Pesquisar no Blog

quinta-feira, 18 de julho de 2019

A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO PARA A VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL



A atividade proporciona experiência, confiança e responsabilidade ao jovem


Segundo dados do Inep/MEC, atualmente no Brasil existem 9.394.117 alunos de ensino médio e técnico e apenas 260 mil estagiam. Já no nível superior, são 8.286.663 estudantes e 740 mil realizam a atividade. Contudo, o ato educativo escolar é a melhor maneira de inserir o jovem no mercado, apresentando diversos benefícios para empresas e educandos.

Uma grande vantagem da tarefa para o aluno é a possibilidade de efetivação. Assim, ele aumenta suas chances de concluir a faculdade empregado, o sonho de muitos acadêmicos! Além disso, adquire a tão requisitada experiência, bem como diversas competências corporativas.

Somado aos fatores apresentados, é fundamental vivenciar na prática o aprendizado da sala de aula. O escolar pode errar, se corrigir e adquirir conhecimento acerca de sua relação com aquele ofício. O exercício ainda garante um diferencial no currículo. Ele conta como uma imersão profissional na área.

No âmbito pessoal, consegue-se ter mais confiança, pois o jovem terá novas responsabilidades e descobrirá novidades sobre seu potencial. Socialmente, o afazer  também melhora a qualidade de vida e patrocina os estudos por meio da bolsa-auxílio e demais pontos positivos.

Viu como vale a pena? Então, não perca tempo e invista no estágio! É bom para o jovem, para a empresa e para o Brasil!




Seme Arone Junior - presidente da Abres – Associação Brasileira de Estágios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados