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terça-feira, 23 de julho de 2019

4 características do consumidor 5.0

Divulgação


Você faz parte deste novo perfil altamente tecnológico e exigente
que tem mudado a forma de atendimento de grandes empresas no mundo?



 Cada vez mais a procura por excelência no atendimento tem sido evidenciada. As marcas precisam gerar engajamento, pois a maneira de consumir mudou, e o perfil dos clientes agora é ágil, imediatista e exigente. “A tecnologia tem um grande papel nessa mudança de comportamento. Hoje, o consumidor 5.0, que é muito bem informado e conectado busca, além da compra do produto, uma experiência que une seus valores aos propósitos da marca”, explica Guilherme Almeida, Diretor de Marketing da Mutant – especializada em customer experience no Brasil.

A empresa, que está presente em todos os pontos de contato com o consumidor, desenvolve e oferece tecnologias baseadas no comportamento dos clientes. Guilherme destaca 4 características que definem o consumidor 5.0:

1.   Prezo pela liberdade

O consumidor 5.0 tem a praticidade do smartphone e internet, ou seja, qualquer hora é momento de consumir. Não é necessário aguardar o horário comercial ou ir até uma loja física. “A marca precisa estar adaptada à necessidade desse consumidor que está acostumado a ser multifacetado, neste caso, vale o investimento em omnichannel – quando a empresa está presente em todas as plataformas de atendimento: loja física, app e no e-commerce. Oferecendo a liberdade ao usuário para escolher como quer adquirir os produtos”, diz o executivo.


2.   Dá importância a pesquisa antes de comprar 

Não se trata de uma simples e costumeira pesquisa de preço, para saber qual é o melhor lugar para efetuar a compra. Hoje, o consumidor é impactado pela opinião de outros usuários nas redes sociais. Guilherme explica que antes de comprar, o público vai atrás de opiniões confiáveis, além de buscar no atendimento da empresa informações e suporte para responderem todos os seus questionamentos, antes de adquirir o produto.

 3.   Foca nos valores, além do custo

Hoje, o valor do produto não é o principal fator decisivo da compra. O consumidor não está ligado apenas ao melhor local com custo benefício, mas sim aos valores da marca. “Cada vez mais encontramos clientes que deixam de adquirir determinadas marcas pelas ações e causas que a instituição abraça”, conta o Diretor de Marketing. 


4.   Relacionamento

O consumidor agora também é um parceiro da marca que não busca apenas uma relação de consumo e sim conexões emocionais. Para o executivo, “ele se apaixona pelo que está comprando, depois divulga e influencia as pessoas no meio em que vive”.

Mutant

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