Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

Campanha do Agasalho 2019 continua nos transportes metropolitanos com 172 pontos de arrecadação


Há caixas de coleta em estações e terminais da CPTM, da EMTU, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade

Com o início do inverno na próxima sexta-feira (21), as temperaturas devem cair ainda mais no Estado. Por isso, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) lembra que os 10,4 milhões de passageiros atendidos diariamente pela CPTM, EMTU, Metrô e as concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade contam com 172 pontos de arrecadação de doações da Campanha do Agasalho, distribuídos em estações e terminais do sistema metropolitano.
O foco da campanha realizada pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) é arrecadar agasalhos e cobertores em bom estado. Todas as peças doadas serão destinadas a entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida, em todos os municípios do Estado de São Paulo.
Na CPTM, as doações podem ser feitas em todas as 94 estações distribuídas em suas sete linhas. São mais de 100 caixas disponíveis até 15 de julho. No ano passado, a companhia arrecadou cerca de 97 mil itens.
Metrô tem pontos de coleta nas estações Jabaquara, Vergueiro, São Bento, Santana e Tucuruvi da Linha 1-Azul; Vila Prudente, Tamanduateí, Ana Rosa, Paraíso e Vila Madalena da Linha 2-Verde; Palmeiras-Barra Funda, Sé, Tatuapé e Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha; e Vila Prudente da Linha 15-Prata. No Metrô, a campanha vai até 22 de setembro. Em 2018 foram arrecadadas 28 toneladas de peças pela Companhia.
As linhas 4-Amarela e 5-Lilás, operadas pelas concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, respectivamente, têm caixas para depósito de doações em todas as suas estações até 15 de julho. No ano passado, 32 mil roupas e calçados foram entregues nas estações dessas duas linhas.
Já a EMTU tem 43 pontos de arrecadação divididos entre os terminais metropolitanos da capital e de Campinas, estações do VLT, edifícios e pontos comerciais das cinco regiões metropolitanas em que opera (São Paulo, Baixada Santista, Campinas, Vale do Paraíba/Litoral Norte e Sorocaba). No sistema de ônibus intermunicipal, a campanha termina em 22 de setembro. A lista completa está disponível no site www.emtu.sp.gov.br. No ano passado, foram recebidos 26 mil itens pela empresa.


Sobre a Campanha do Agasalho – “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo” é o slogan da campanha deste ano, que tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network.
Criada em 1947, a Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fussp, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil. Seu principal objetivo é coordenar ações de arrecadação de itens de inverno, para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar os períodos de frio.
Mais informações sobre a ação podem ser consultadas na página http://www.campanhadoagasalho.sp.gov.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados