Pesquisar no Blog

terça-feira, 18 de junho de 2019

5 passos para a mala ideal

 O ideal é um jogo de malas com três opções de tamanhos diferentes, para atender viagens de diferentes durações
Malas Ika linha Unika - rosê

Confira dicas para escolher o melhor modelo de mala de viagem para aproveitar as férias de inverno


Com as férias escolares de inverno se aproximando, muitas famílias planejam uma viagem para se divertir ou relaxar. Organização é essencial para que essa experiência seja de fato satisfatória e ela já começa pela escolha da mala ideal. Afinal, esse é o acessório que garante que todos os pertences vão ficar bem guardados e seguros durante o percurso. Confira abaixo 5 dicas  da Ika Class para acertar nessa escolha.

Tamanho perfeito

O ideal é ter um kit de malas com três tamanhos: pequeno, médio e grande. Assim, você estará preparado para viagens de diferentes períodos de tempo. “Se tiver que escolher apenas um modelo, aposte no médio, que comporta itens suficientes para uma viagem de uma semana, e pode ser colocado no porta-malas do carro ou retirado da esteira do aeroporto com facilidade”, sugere Leon Knopfholz, diretor de marketing da K1, atual detentora da marca Ika. 

Muitas vezes, vale mais a pena dividir os pertences em mais de uma mala do que escolher um modelo grande demais, que pode dificultar o transporte, além de ficar pesada. “Uma mala média e uma boa frasqueira podem dar conta de muitas viagens”, comenta Knopfholz. 

Rodinhas funcionais

As malas com rodinhas são as melhores opções, porque facilitam o transporte. “As de quatro rodas e com rotação 360º são perfeitas porque permitem que o viajante carregue um grande volume praticamente sem nenhum esforço físico”, ressalta o diretor. Como ela pode ser empurrada na vertical, a pessoa não precisa fazer o impulso de incliná-la, conduzindo-a ao lado do corpo. “É essencial que a mala tenha uma boa ergonomia, para não comprometer a postura”, alerta. 

Materiais resistentes

As malas de material rígido mais resistentes do que as de tecido, tanto aos impactos quanto à água. “Temos em nossas linhas malas produzidas com material ABS, que é leve, flexível e muito consistente ao mesmo tempo. Isso garante que a peça tenha uma durabilidade prolongada e continue sendo fácil de manusear durante a viagem”. Embora esse tipo de composição torne o preço do produto ligeiramente mais elevado se comparado ao de tecido, o custo/benefício compensa, já que você não precisará trocar de mala tão cedo.

Espaço interno

Mais importante do que o tamanho que a mala tem por fora é o seu espaço interno. Dê preferência aos modelos que tenham divisórias com zíper na parte de dentro, porque assim é mais fácil manter as roupas e demais pertences organizados. Outra dica é observar onde fica o zíper: se ele ficar no meio da mala, dividindo-a ao meio, significa que o volume ficará melhor distribuído. “Também existem modelos com expansor, perfeitos para quem tem a intenção de fazer algumas compras no seu destino e precisará de mais espaço”, explica Knopfholz.

Segurança

Esse deve ser um dos pontos mais considerados ao escolher uma mala: o quão segura ela é. Nesse caso, são recomendadas as que vêm com cadeado TSA, ou seja, no padrão da Transport Security Administration, organização norte-americana criada com o objetivo de fortalecer a segurança nos aeroportos. Além de dificultar a invasão, com esse tipo de cadeado, caso a sua mala precise ser inspecionada na alfândega dos Estados Unidos, os agentes utilizam uma chave-mestra, abrindo-a sem danificar. 

Dica extra: ao optar por malas de cores diferenciadas e vibrantes, é mais fácil localizá-las na esteira para retirar. Em muitos casos, o extravio da bagagem acontece porque alguém, acidentalmente, pega a mala de outra pessoa e pode ser difícil recuperá-la. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados