Pesquisar no Blog

sexta-feira, 24 de maio de 2019

CATe leva serviços gratuitos para a zona norte neste sábado


Eventos reúnem serviços de saúde, trabalho e empreendedorismo para atender aos moradores dos bairros do Imirim e Brasilândia



A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho da Prefeitura de São Paulo participa no próximo sábado, 25 de maio, da Feira de Saúde e Cidadania de 186 anos do Imirim com serviços gratuitos em trabalho e empreendedorismo.  A ação acontece na Escola Estadual Arlete Terezinha Pizão, na zona norte da capital, das 9h às 14h.

A Secretaria oferecerá, por meio do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, emissão gratuita de carteira de trabalho em 1ª e 2ª vias, encaminhamento para vagas de emprego e orientações sobre  como se tornar MEI – Microempreendedor Individual. Além disso, os participantes poderão se informar sobre todos os serviços oferecidos nas 24 unidades de atendimento.

Para emitir a carteira de trabalho em primeira via é necessário levar RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada. No caso de segunda via é preciso apresentar o boletim de ocorrência ou declaração, quando tratar-se de extravio, furto, roubo ou perda. Para vagas de emprego, o participante deve estar munido de RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS.

Cerca de 5 mil vagas estão disponíveis, sendo na zona norte por volta de 70 oportunidades. Há quatro postos para costureira com salário de R$ 1.451,00. Os candidatos precisam ter o ensino fundamental completo. Na região também há duas vagas para professores de educação física para academia – salário R$ 1.200,00, sendo exigido o ensino superior completo e conhecimentos na atividade de musculação e natação.

A ação oferece ainda atendimentos gratuitos em saúde, orientações jurídicas e brincadeiras e atividades para crianças. Nesse caso, para ser atendido o interessado deve portar qualquer documento de identificação com foto.


Evangelístico

No mesmo dia, também na zona norte, o CATe estará presente no evento Evangelístico. O objetivo da ação, que acontece na Brasilândia, é promover um encontro de celebração e integração social. Os serviços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico serão os mesmos oferecidos na Feira de Saúde e Cidadania, a emissão da carteira de trabalho em 1ª e 2ª via, além do encaminhamento para oportunidades de trabalho.



Serviço

Feira de Saúde e Cidadania de 186 anos do Imirim
Onde: E.E. Arlete Terezinha Pizão
Endereço: Rua Rodrigues Alvarenga, 308  - Imirim
Quando: Sábado, 25 de maio
Horário: 9h às 14h
*Evento gratuito



Evangelístico

Endereço: Igreja Evangélica Assembleia Minist. do Brás (Rua Alfredo Lucio, 319 – Brasilândia)
Quando: Sábado, 25 de maio
Horário: 9h às 16h
*Evento gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados