Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Você sabe que tipo de profissional de TI as empresas estão contratando?



Tecnologia em alta? Check!  Vagas para programadores? Em abundância. O mercado de TI, ao contrário de outros setores da economia, está sim em alta e com boas oportunidades.

E não estamos falando de poucas vagas, pois o número novos postos de trabalho para profissionais de  TI cresceu 300% no Brasil no mês de fevereiro no comparativo com o mesmo período de 2018 de acordo com o  Insights Report: Panorama do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação 2019  da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação do Paraná (Assespro–PR) em parceria com o Departamento de Economia da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Os dados demonstram que tivemos 16,9 mil admissões contra 14,6 mil demissões - ou seja, 2,3 mil novas vagas somente no segundo mês do ano.
Para Ivan Panício, Diretor Comercial Nacional de Alocação da Ewave do Brasil, um dos pontos chaves é o cuidado com a apresentação pessoal, que engloba diversos aspectos:
"Conhecimento técnico é a chave para estas vagas, mas também é preciso estar bem trajado para o ambiente de trabalho e ter uma boa comunicação interpessoal. A maioria das pessoas que trabalham com TI são introvertidas. Não estou dizendo que precisa mudar o seu modo de ser, mas nos momentos em que precisa saber se comunicar, é fundamental conseguir passar a mensagem. Isso é observado por quem recruta" explica Ivan.

Quando se tem um bom convívio entre os colaboradores há melhora na qualidade, eficiência e rapidez do trabalho. Se a equipe está antenada, com todos se dando bem sem nenhum atrito, as tarefas acabam fluindo melhor e todos saem ganhando.
Mentalidade de gestor
Se há muitos profissionais, é necessário que tenham gestores nas empresas, outro ponto que pesa na balança da contratação. Quem tem esta capacidade de gerir pessoas sai na frente de acordo com Ivan: "Quem faz TI  já é gestor de seu próprio tempo de trabalho, faz a sua própria programação, então alguém precisa comandar esta massa de profissionais. Alguém precisa gerir estes profissionais, não é verdade? E são poucos os que desenvolvem essas habilidades de gestão. Quem tiver essa habilidade desenvolvida, vai sair na frente” completa.  




Fonte: KAKOI Comunicação
www.kakoi.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados