Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Shopping Praça da Moça tem Dia de Combate ao Glaucoma


Campanha de Conscientização acontece no dia 24 com exames de prevenção


O glaucoma é uma doença normalmente caracterizada pelo aumento da pressão do olho. Com o tempo, isso pode resultar em dano ao nervo ótico, perda da visão periférica ou lateral e, por fim, cegueira permanente. Quanto maior a pressão dentro do olho, maior a chance de danos para o nervo ótico.
Em parceria com a Clínica de Olhos Diadema, o Shopping Praça da 
Moça entra na Campanha para conscientizar seu público e realiza na próxima sexta-feira, dia 24, um dia inteiro de combate à doença. Profissionais da área ficarão à disposição para orientação e realização de exames preventivos (medida da pressão ocular).

“A conscientização e prevenção do glaucoma pode ajudar muitas pessoas, por isso o Shopping Praça da Moça disponibiliza o espaço e embarca nesta ação para a população de Diadema”, diz Daniel Lima, gerente de marketing do Praça da Moça.

Estima-se que no Brasil 900 mil pessoas têm glaucoma. Por isso, no dia 26 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate à Cegueira pelo Glaucoma, oficializado através da Lei Federal nº. 10456, de 13 de maio de 2002.

Exames preventivos são necessários, principalmente depois dos 40 anos. O diagnóstico é feito pelo exame oftalmológico, incluindo a tonometria de aplanação (medida da pressão ocular), exame do disco óptico (fundo do olho) e campimetria. Pessoas negras acima de 40 anos, com diabetes, pacientes com trauma ocular ou doença intraocular e com antecedente familiar de glaucoma fazem parte do grupo de risco.

No Brasil, o tipo mais frequente é o glaucoma primário de ângulo aberto (80% dos casos), mas existem vários outros. Inicialmente o paciente perde o campo de visão (periférica) e, se não tratada, pode haver perda da visão central.
Como não causa sintomas, para detectar precocemente é necessário exame oftalmológico anual. O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado com medicação tópica (colírio) ou cirurgia.



Dia Nacional de Combate ao Glaucoma

Data:
24 de maio
Horário: das 10h às 22h
Local: Piso Araucária – Praça de Eventos


Shopping Praça da Moça

Rua Manoel da Nóbrega, 712 - Centro, Diadema
Telefone: (11) 4057-8900
Estacionamento:  Carros 9 reais até 3 horas + 1 real por hora adicional ou fração / Motos 9 reais a diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados