Pesquisar no Blog

quinta-feira, 23 de maio de 2019

QUEM FAZ PÓS PODE FAZER ESTÁGIO?


Conheça as regras da modalidade para quem opta pelo aprimoramento após a graduação


Em um mercado de trabalho cada vez mais disputado, os candidatos buscam diferenciais para conseguirem se sobressair. Um deles é a pós-graduação, escolha de muitos após a conclusão do ensino superior. Nesta modalidade também é permitido fazer estágio e há benefícios para empresa e estudante.

De acordo com o levantamento do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE), quem concluiu pelo menos um curso depois do término da faculdade tem mais oportunidades profissionais no Brasil. Em 2014, quase 75% dos doutores titulados e 65% dos mestres estavam empregados.

Quem está nessa fase também pode aproveitar o ato educativo escolar! Segundo a Lei 11.788/08, a prática é permitida tanto no nível médio quanto no superior. Os pós-graduandos de latu ou stricto sensu, portanto, têm a chance de estagiar. A eles se aplicam as mesmas regras válidas para os acadêmicos, tais como:

- Carga horária máxima de 6 horas diárias e 30 semanais;

- Atividades correlatas com o curso;

- Bolsa-auxílio e auxílio transporte;

- Seguro contra acidentes pessoais.

Seja para se destacar no mercado ou tentar novos caminhos, vale a pena continuar o aprimoramento depois de terminar o ensino superior. Se você é empresário, contribua com a qualificação dos profissionais e abra vagas para colocarem em ação o seu conhecimento. Afinal, quem investe em educação contribui com o futuro do país!




Seme Arone Junior - presidente da Abres - Associação Brasileira de Estágios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados