Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de maio de 2019

Primeiro-sutiã: Existe idade certa para começar a usar?



O primeiro sutiã nunca se esquece, provavelmente a data em que a garota experimenta sua primeira peça sempre ficará marcada. Muitas se sentem empolgadas, envergonhadas ou as duas coisas. Porém, ou justamente por isso, é difícil saber quando é a hora certa de comprar o primeiro sutiã.

A idade média para a menina começar a usar sutiã é 11 anos. Algumas, porém, já precisam de um aos 8 anos, e outras não precisam usá-lo até os 14 anos. Cada menina é diferente. A designer de produto da marca Econfort Lingerie, Samantha Perim, explica que é ideal respeitar as fases do corpo da menina. “Cada pessoa tem uma desenvoltura diferente. O sutiã pode ser usado na idade que surgir vontade e isso não prejudica a formação da mama desde que seja escolhido no tamanho correto e que o modelo não atrapalhe a essência da criança”, disse. 

É durante o período da puberdade que os seios da menina começam a crescer, por isso, é importante que a mãe reconheça essas alterações no corpo da filha para ajudá-la com eventuais dúvidas que, com certeza, irão surgir. A designer de produto da Econfort, Samantha Perim, explica que uma boa ideia é sair com a sua filha para escolher o modelo que ela se sentir mais confortável. “No caso, se ela ainda tem vergonha de fazer esse tipo de compra, você pode presenteá-la. O mais importante é escolher uma marca e um modelo em que ela se sinta confortável”, disse.


Experimente tops no começo 

As meninas podem usar esse tipo de peça quando os mamilos começam a se destacar. “Ela é bem mais confortável e se parece com uma regata, portanto não vai ficar tão visível e deixará você com menos vergonha. Além disso, existem tops que estão super alta e que as meninas podem usar como bomb para incrementar o estilo”, disse Samantha Perim.





Econfort Lingerie


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados