Pesquisar no Blog

segunda-feira, 20 de maio de 2019

Parque do Ibirapuera recebe caminhada de conscientização sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais


 14ª Caminhada para o Crohn e Retocolite será em 26 de maio, a partir das 8h30


Como ocorre anualmente, a Associação Brasileira de Retocolite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD), organiza no dia 26 de maio, a 14ª Caminhada para o Crohn e Colite, no Parque do Ibirapuera. A ação faz parte das iniciativas do Maio Roxo, mês dedicado à conscientização das Doenças Inflamatórias Intestinais (DII). A concentração acontece na Arena, em frente à ponte de Ferro. O evento é gratuito e os interessados podem comparecer no local a partir das 8h30.

Além de promover a caminhada em São Paulo, a associação também apoia iniciativas semelhantes realizadas por entidades parceiras de todo o Brasil, assim como a iluminação de monumentos e edifícios de cidades brasileiras com a cor roxa, como o Cristo Rei, em Balneário Camboriú (SC), e a sede da Universidade São Francisco, em Bragança Paulista (SP).

Desde 1999, a ABCD é uma associação que visa reunir pacientes de DII e profissionais de saúde para gerar trocas de experiências e informações sobre as doenças. A finalidade ainda é melhorar a qualidade de vida destas pessoas e ampliar o acesso delas a um tratamento adequado.

Junto da organização da ABCD, a 14ª Caminhada para o Crohn e Colite conta com o apoio da Takeda, farmacêutica com mais de 237 anos de história e líder de mercado na área de gastroenterologia. “A Takeda se preocupa em contribuir com ações que dão voz aos pacientes, que estão no centro de todas as nossas decisões, e levem informações de qualidade. A caminhada é de suma importância para contribuir com a conscientização sobre as doenças inflamatórias intestinais, visando um diagnóstico mais precoce”, afirma Abner Lobão, diretor executivo de Medical Affairs da Takeda.


Sobre as DII:

Cerca de cinco milhões de pessoas no mundo são acometidas pelas DII. Entre as mais comuns estão a doença de Crohn e a Retocolite ulcerativa.  Muito semelhantes, ambas são crônicas e autoimunes¹,2. A doença de Crohn se manifesta por meio de uma inflamação do trato gastrointestinal, que pode acometer desde a boca até o ânus². Já a retocolite ulcerativa pode acometer o cólon e o reto. Como sintomas, podem se destacar as diarreias, dores abdominais e o sangramento retal³. Não há cura para as doenças, mas há vários tratamentos com ótimas respostas terapêuticas.



Serviço:
ABCD – Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn
Ação:
14ª Caminhada para o Crohn e Colite
Quando: 26 de maio, das 8h30 às 11h.
Locais: Parque do Ibirapuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados