Pesquisar no Blog

domingo, 19 de maio de 2019

Maio , mês das noivas


Pele de Noiva 


Dermatologistas dão dicas no Mês das Noivas para ter uma pele perfeita no grande dia


O casamento é uma data muito especial na vida de qualquer pessoa e a mulher quer estar radiante nessa ocasião.  A sonhada pele de noiva perfeita requer alguns cuidados especiais e alguns tratamentos devem ser realizados com antecedência. 

“Para estar com a pele linda no dia do casamento, recomendo iniciar agendando consulta com dermatologista. Nessa consulta serão indicados tratamentos e produtos adequados ao tipo de pele da paciente”, destaca Dra. Mariana Chambarelli, dermatologista da clínica Dra Denise Chambarelli, no Rio de Janeiro. 

A médica indica alguns tratamentos para as noivas.  “No caso de manchas poderá ser indicado realizar microagulhamento robótico, peeling, laser e uso de clareadores com boa antecedência à data do casamento.  Para melhorar o contorno e sustentação da face, meses antes indico o tratamento com ultrassom micro e macrofocado, preenchedores e bioestimuladores de colágeno. Para reduzir rugas e linhas de expressão, a aplicação de toxina botulínica”, explica Dra. Mariana. 

Antecedência e planejamento são muito importantes.  A dermatologista Dra. Mônica Fialho, diretora da clínica Barraskin no Rio de Janeiro, explica que “para uma pele de noiva impecável pode ser indicado o clareamento de manchastratamento de cicatrizes de acnetratamentos para flacidez que visam o estímulo de colágeno, para assim conseguirmos uma melhora da pele e do contorno facial. Para realizar todos os tratamentos é preciso um planejamento correto com, pelo menos, de seis a doze meses de antecedência da data do casamento.” 

A dermatologista Dra. Flávia Basílio, de Curitiba, recomenda uma atenção especial com os cabelos.  “Com um ano de antecedência já pode ser realizada a avaliação inicial tanto do couro cabeludo quanto dos fios. Geralmente a maior preocupação é com a qualidade dos fios, mas as características do couro cabeludo também são importantes para o crescimento saudável dos cabelos.  A realização do exame de tricoscopia nos dá informações como qualidade e espessura dos fios, presença de dermatite seborreia (caspa) e inflamações no couro cabeludo. Em casos de queda de cabelo, são solicitados alguns exames laboratoriais complementares. Para casos de perda capilar, os tratamentos mais indicados são medicações tópicas e de uso oral, que começam a agir em 3 a 6 meses. Pode ser indicado também o uso de vitaminas, especialmente em casos em que há queda excessiva dos fios”, alerta a médica.  

“De 6 a 9 meses antes: em alguns casos, podem ser acrescentadas sessões de microinfusão de medicamentos no couro cabeludo (técnica que combina microagulhamento com infusão de medicamentos), realizadas mensalmente, para estímulo de crescimento dos fios.  Faltando 3 meses é hora de intensificar os tratamentos para reconstrução, hidratação e nutrição dos fios, com máscaras de tratamento específicas para cada caso”, indica Dra. Flávia Basílio. 





Fontes:
Dra. Mariana Chambarelli Neno - Dermatologista pela UFRJ -Membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Pós-graduanda no Setor de Laser | Santa Casa da Misericórdia do RJ . Atua na clínica Dra. Denise Chambarelli, no Rio de Janeiro. 


Dra. Mônica Fialho - Especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.  Sócia efetiva da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Membro da Academia Americana de Dermatologia. Pós-graduada em Dermatologia pela Universidade do Estado do Rio de janeiro (UERJ). Pós-graduada em Cirurgia Dermatológica pelo Hospital Geral de Bonsucesso.  Dirige a Clínica BarraSkin, no Rio de Janeiro.  


Dra. Flávia Basílio - Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Residência Médica em Dermatologia no Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná.  Mestrado em Medicina Interna pelo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná, com foco em Alopecia.Fellow em doenças dos cabelos e unhas na Universidade de Miami, EUA.Médica preceptora do Serviço de Dermatologia do Hospital de Clínicas da UFPR -Curitiba- PR.   Membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).  Membro da ABCRC (Associação Brasileira de Cirurgia de Restauração Capilar)
Membro da Sociedade Internacional de Tricoscopia (International Trichoscopy Society) e membro da Sociedade Americana de pesquisa de cabelo (American Hair Research Society)- AHRS.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados