Pesquisar no Blog

domingo, 19 de maio de 2019

Enxerto de gordura é eficaz em estética facial


Técnica é usada contra olheiras, na melhora de cicatrizes e no rejuvenescimento facial


O maravilhoso mundo da estética, cada vez mais, vem fascinando tanto às mulheres, como aos homens, na busca do corpo perfeito. E um dos procedimentos, que já existe há algum tempo, o enxerto de gordura, vem ganhando espaço com um novo tipo de enxerto.

Chamado de enxerto nanofat, ele promove melhora no aspecto da pele, de cicatrizes, rugas e na diminuição de olheiras, com a bioestimulação. Desta forma, combate o envelhecimento multifatorial, que surge com a perda óssea, flacidez dos músculos e da pele.

Segundo o cirurgião plástico Dr. Juliano Souto Ferreira, a nanofat possui células estromais capazes de estimular o colágeno, nutrir a pele, formando novos vasos sanguíneos, apresentando mudanças significativas, elevando a autoestima dos pacientes. Para cada procedimento, é necessária uma boa análise, para que o resultado seja harmonioso e a feição da pessoa fique o mais próximo do natural, sem exageros.

"Retiramos pequenas quantidades de gordura, do próprio paciente, com cânulas finas, do abdômen ou dos flancos, como uma lipoaspiração. Esta gordura é centrifugada, separando-a dos outros fluídos. A gordura purificada é injetada na derme, parte superficial da pele, na região das olheiras, nos contornos faciais, conforme as necessidades de cada paciente", explica Dr. Juliano.

A gordura possui uma boa quantidade de células-tronco e fatores de crescimento, portanto, pode ser utilizada em qualquer região da face, promovendo uma ótima hidratação e rejuvenescimento. Para a realização do procedimento, existe a necessidade de anestesia, mesmo sendo minimamente invasivo.

Além de todos estes benefícios estéticos, o enxerto também demonstrou um enorme sucesso no tratamento de feridas para diabéticos, pelas propriedades regenerativas. Todo o processo leva entre 30 e 60 minutos, pode ocasionar pequenos edemas e o paciente precisa ficar em repouso, por alguns dias.






Dr. Juliano Souto Ferreira - Cirurgião plástico CRM SP 116386. Formado pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), fez residência de cirurgia geral no Hospital Prof. Dr. Alipio Correa Neto e de cirurgia plástica no Hospital dos Defeitos da Face, onde permanece até hoje como preceptor no serviço de residência de cirurgia plástica. É membro especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados