Pesquisar no Blog

terça-feira, 21 de maio de 2019

Dia dos Namorados: dicas para curtir a data a dois ou sozinho


Terapeuta em desenvolvimento pessoal, Gabriela Sayago garante que é possível ter um dia especial acompanhado ou não.
 



O Dia dos Namorados está batendo à porta e, com ele, também aquele friozinho que traz a vontade de ficar embaixo do cobertor enroladinho com seu par.  Os planos para a data variam de casal para casal e dependem muito do momento que o relacionamento vive. Já o time dos solteiros se divide entre os que não ligam para a ocasião e aqueles que lamentam estar sozinhos.

A terapeuta em desenvolvimento pessoal, Gabriela Sayago, explica que mesmo em relacionamentos longos é possível manter a chama acesa e ter bons momentos a dois. “A paixão do início é regada pela novidade, pelas descobertas. Ao nos conhecermos, ficamos mais juntos, vamos criando intimidade. A intimidade é uma delícia, mas um dos grandes segredos é sempre manter alguma novidade, fugir da rotina”.

Selecionamos algumas dicas preciosas para quem quer surpreender não só nas datas comemorativas, mas o ano todo:


O menos é mais: A novidade está nas coisas banais, naquelas que deixamos de lado aos poucos, como os programas a dois, uma mensagem carinhosa (ou até picante) no meio do dia, a cumplicidade, a vaidade em se arrumar para o outro. Todas essas são coisas fundamentais para manter a chama acesa e seu parceiro sempre ligado em você.


Quebre a rotina:  A rotina cansa qualquer pessoa. Numa relação, a rotina cansa todas as pessoas envolvidas. São sempre as mesmas reclamações, as mesmas manias. O cotidiano de uma casa: manutenção, organização, administração de contas, de filhos, de carreiras, de funcionários, tudo isso acaba sendo maçante e se entrar nas discussões do casal geram brigas bobas e desnecessárias.

Separar tarefas, ajustar expectativas, fazer acordos, ceder, essas são as maneiras de lidar com o dia a dia de maneira menos tóxica.


Pratique o autoconhecimento - Muitas pessoas se tornam dependentes emocionais de outras porque não acreditam no seu potencial. Seja por acreditar que não terá condições de produzir recursos financeiros ou que não consegue viver sozinho. O autoconhecimento permite que você individualize e potencialize a autoconfiança. A partir do momento em que entendemos nossa individualidade, mais fácil será ter uma relação a dois.


Casados sim, independentes também: A independência está relacionada à individualidade, que é a chave do relacionamento saudável. Manter a individualidade é ter a sua vida, seus programas, seus hobbies. É fazer questão de um momento seu.


O sucesso nas suas mãos: Carinho é fundamental e está na sutileza de cada toque, olhar e da fala. Os beijos mais longos até podem ficar mais raros com o passar do tempo, mas são afrodisíacos e mantém a chama. Tenham um momento na cama só para os dois, sem celulares, sem distrações. Pode ser apenas para conversar sobre o dia, mas valorize um momento íntimo de olho no olho.


Fale sobre sexo: O sexo pode ultrapassar as barreiras do quarto, não precisa ficar preso na cama. Você pode falar sobre sexo, brincar sobre sexo e não ter vergonha sobre isso. O sexo é a conexão que diferencia o amor entre amigos do amor entre casal, manter essa chama acesa envolve traze-lo para o dia a dia, sem medo ou pudores, conversem, brinquem, sejam cúmplices
Para a turma de solteiros, Gabi Sayago conta que não é preciso se abater e ficar triste e que é possível, sim, ser feliz sozinho. Algumas dicas da terapeuta para que você não sofra na data:


Namore-se: Já que a data é para celebrar o amor, celebre o amor da sua vida: você mesma! Priorize-se, namore-se, curta-se. Se seu sonho é receber flores, compre um lindo buquê e se presenteie.


Jantar à luz de velas: Se foi por um jantar que você sempre sonhou, se proporcione esse momento. Cozinhe seu prato preferido, ao som da sua banda, curta o momento com você mesma e sinta o quanto sua companhia é essencial.


Esqueça as redes sociais: Olhar tantas fotos de casais nas redes sociais pode não ser uma boa ideia na data se era por isso que você esperava. Deixe o celular de lado, repense a utilidade das redes em sua vida e desconecte-se.


Saia com amigos: converse, dance, dê risada. Amigos são bons em qualquer dia do ano.


Durma cedo: Aproveite que o dia dos namorados cai numa quarta-feira e tire esse dia pra ir descansar, curtir seu travesseiro, acordará novo na quinta.


Aproveite a sua liberdade: uma característica maravilhosa em estar solteiro é fazer o que bem entender, veja as opções a cima e simplesmente faça o que quiser.






Gabriela Sayago - terapeuta em desenvolvimento pessoal, pedagoga, pós-graduada em Neuropedagogia pelo Instituto Saber, especialista em Psicologia Positiva e em Inteligência Emocional. A especialista Iniciou a vida Acadêmica em Administração de Empresas, mas migrou para a área de desenvolvimento humano  quando percebeu que queria criar ferramentas para que as pessoas passassem por um processo de transformação positiva e se “libertassem” das armadilhas da própria mente que as impedia de crescer pessoalmente e profissionalmente. Como terapeuta, Gabriela faz atendimentos particulares e, no seu perfil do Instagram @gabisayago, ela faz Lives semanais todas as terças-feiras as 20:03 com temas ligados a Autoconhecimento e Desenvolvimento Humano. ela ensina a desenvolver a autoestima, por meio do desenvolvimento do autoconhecimento. Ela mostra que ao conhecer as próprias inseguranças, fragilidades e medos, as pessoas conseguem promover uma mudança positiva no mindset e comportamento. A especialista ainda trabalha técnicas que ajudam as pessoas a entenderem e mudarem seus pontos fracos e reforçarem seus pontos fortes para que sejam capazes de realizar o que estão dispostos a fazer, não importa quem elas são, o que elas fazem ou como elas são.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados