Pesquisar no Blog

domingo, 19 de maio de 2019

Cansar a beleza tem fundamento, plástico explica porque


Por isso que até dormindo é possível evitar rugas


Atos bem simples como dormir, por exemplo, pode ajudar a atenuar as marcas de expressão e aumentar a corrida do relógio a favor do tempo e das rugas. Além disso, algumas mudanças de hábitos simples podem ajudar a reverter este quadro.


Sim, o famoso ditado é real. O cansaço e o estresse podem cansar e até mesmo envelhecer de forma mais precoce os tecidos da pele. Quem explica é o cirurgião plástico da capital paulista Dr. Francisco Alionis Neto. O envelhecimento e as chamadas rugas de preocupação aumentam quando o emocional não anda bem. Neste estado, os hormônios de bem-estar são reduzidos e ainda aumentam a liberação de hormônios do estresse como corticoide e adrenalina“, conta o médico.

Esse estresse ainda diminui as defesas naturais do organismo baixando a imunidade. Assim, tanto a pelo como o restante do organismo ficam mais predispostas ao surgimento de algumas doenças e infecções“, alerta Dr. Francisco que deixa 3 dicas básicas para retardar o envelhecimento e não cansar a beleza.

Claro que as rugas dependem de diversos fatores: genética, estrutura óssea, colágeno e ação da gravidade e dos anos. Porém, algumas regiões especificas, como testa e olhos, são causadas principalmente por expressões faciais e hábitos ruins. São essas que podemos evitar, orienta o plástico.


Posição para dormir

Sem dúvida, a mais adequada é aquela de barriga para cima. Dessa forma é possível evitar a compressão nas laterais do rosto e a formação de linhas de expressão.  Isso acontece porque dependendo da posição há uma sobrecarga da musculatura que predispõe às marcas. 


Olhos protegidos

Franzir os olhos sob o sol ou para alguma leitura não é uma boa ideia. Além de aumentar as linhas de expressão, pode ainda contrair os músculos da face, e principalmente na região da testa, deixar as marcas mais atenuadas. 


Sorria mais 

Este é o melhor exercício para contrair os músculos faciais. Ajuda a aumentar a vitalidade da pele, tonifica e evita as rugas provocadas pela flacidez. 





FONTE: Francisco Alionis Neto - Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, com residências de Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica pela Irmandade da Santa Casa de São Paulo e pelo SUS-SP,  especialista em Reconstrução Mamária pelo Hospital da Mulher- Pérola Byington São Paulo. Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC) e da Internacional da American Society of Aesthetic Plastic Surgery (ASAPS). Membro do corpo clínico dos hospitais Albert Einstein, São Luiz, Samaritano, Santa Isabel e São Rafael.
www.francisconeto.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados