Pesquisar no Blog

domingo, 19 de maio de 2019

Afinal, o que é a Harmonização Facial?


Um assunto muito comentado nos últimos anos e cada vez mais procurado nas clínicas, por Homens e Mulheres, é a tal da “Harmonização Facial”. Com o crescimento desse procedimento, vem as dúvidas de pacientes e curiosos, sobre o funcionamento deste procedimento e suas indicações.

“A verdade, é que a Harmonização Facial não é um único procedimento específico e sim, o conjunto de procedimentos realizados em uma face para deixar a sua aparência mais jovem, descansada, bonita e proporcional. Um rosto que seja harmônico e bonito de se ver. A grande questão é que não há uma fórmula mágica, cada paciente será criticamente analisado e receberá um tratamento individualizado, amenizando seus pontos deficientes e realçando seus pontos mais belos. Trata-se desde o arcabouço e estrutura facial, à flacidez, manchas e qualidade da pele. Por isso, reforçamos a importância de ser realizada por um Médico Dermatologista, já que ele é o mais apto para cuidar de todos os aspectos da beleza.” – Diz Dra. Caroline Antunes, Dermatologista especializada em Harmonização Facial.

Na estruturação facial, o procedimento mais realizado, é o tão comentado preenchimento facial, podendo ser feito com Ácido Hialurônico (o mais utilizado e mais seguro - uma forma de gel preenchedor, biocompatível, porém reabsorvível pelo nosso organismo, com duração de até 2 anos dependendo do produto), ou com outros preenchedores, como Radiesse (Hidroxiapatita de Cálcio) ou Ellansè (Policaprolactona).

Geralmente, também é realizado o tratamento das rugas dinâmicas (aquelas que se formam quando fazemos mímica facial) com Toxina Botulínica - popularmente chamada de “Botox”, que tem o efeito de paralisar a musculatura que causa a ruga, amenizando as rugas já existentes e prevenindo as rugas futuras.

Com relação à flacidez, o tratamento mais eficaz é o uso dos Bioestimuladores de Colágeno (Sculptra ou Radiesse), que são substâncias injetadas sob a pele que estimulam nosso próprio organismo à produzir colágeno, melhorando a firmeza e sustentação da pele.

No tratamento da pele, as indicações a seguir, vão desde uma rotina de cuidados em casa prescrita pelo Dermatologista, à variados tratamentos feitos em consultório específicos para cada caso, que variam entre Peelings Químicos, Microagulhamento, Mesoterapia, Laser e Luz Pulsada, Radiofrequência, Ultrassom Microfocado, entre outros.

E não precisa temer, esses tratamentos são praticamente indolores pois é utilizado anestésico local ou tópico, tornando-os muito confortáveis de serem realizados.

Por fim, o objetivo da Harmonização Facial é um só: Aumentar sua autoestima te deixando mais jovem, descansado, belo, harmônico, confiante, e feliz com a sua aparência!




Dra. Caroline Antunes - Dermatologista especializada em Harmonização Facial. Atendimento no Shopping Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados