Pesquisar no Blog

terça-feira, 7 de maio de 2019

ADJ Diabetes Brasil promove campanha de conscientização de Insuficiência Cardíaca no Shopping West Plaza


Dia 6 de maio é o dia da Insuficiência Cardíaca na Europa e nos Estados Unidos. No Brasil, estima-se que 2,8 milhões de pessoas são acometidas pela doença. Atualmente é a causa mais frequente de internação entre os idosos. Em geral, a Insuficiência Cardíaca tem mais de uma causa. Pode acontecer por um ataque cardíaco ou outras doenças que afetam o coração, ou situações que danificam o músculo gradativamente como: diabetes, hipertensão arterial, doença cardíaca coronariana, colesterol elevado, consumo de álcool em excesso e uso de drogas.
Para alertar os brasileiros sobre a necessidade de prevenir e cuidar da Insuficiência Cardíaca, a ADJ Diabetes Brasil promoverá uma campanha de conscientização no Shopping West Plaza, no dia 8 de maio, das 10h às 22h. A iniciativa contemplará: testes gratuitos de glicemia, aferição de pressão arterial e orientação sobre alimentos saudáveis.

Além disso, as pessoas atendidas receberão informações e orientações sobre diabetes e Insuficiência Cardíaca, sempre com foco na conscientização e empoderamento do paciente a respeito da importância da prevenção, do diagnóstico correto e do tratamento adequado.

A Insuficiência Cardíaca é a doença mais frequentemente associada ao diabetes tipo 2, que acomete 15% a 20% da população adulta. Esta ação tem o intuito também de motivar as pessoas a consultarem o médico regularmente e realizar os exames necessários para prevenção e qualidade de vida.


Inovação no tratamento de IC

A insuficiência cardíaca é uma doença crônica que conta com tratamentos eficazes e disponíveis no Brasil. As últimas tecnologias em medicamentos permitem aumento significativo na qualidade de vida dos pacientes.
Para a realização desta ação, a ADJ Diabetes Brasil conta com o apoio da Novartis.



www.adj.org.br



Agenda:
Dia: 8 de maio de 2019
Local: bloco C, 1.º Piso - Shopping West Plaza
Horário: 10h às 22h
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, s/n – Água Branca, São Paulo, SP
Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados