Pesquisar no Blog

quarta-feira, 20 de março de 2019

Mitos e fatos sobre mulheres nas áreas de tecnologia


1) Tecnologia é coisa de homem: MITO

"Há vários exemplos de mulheres pioneiras na história da tecnologia: Ada Lovelace escreveu o primeiro algoritmo conhecido, e a contribuição de Katherine Johnson, Dorothy Vaughan e Mary Jackson na Nasa e na corrida espacial americana virou até filme!", comenta Tibeti.


2) Mulheres não são incentivadas a seguir carreira em tecnologia: FATO
 
"Desde a infância, meninos são muito mais estimulados com brincadeiras que exigem criatividade e pensamento crítico, e são presenteados com computadores e vídeo games, o que cria uma naturalidade para seguirem áreas correlatas no futuro. Para mudar isso, empresas podem fazer parcerias com instituições nos campos de ciência, tecnologia, engenharia, matemática e design com incentivos para ampliar o número de mulheres representadas na educação para mudar a base", acredita Luzia.


3) Mulheres não têm espírito empreendedor: MITO

"A necessidade é a mãe da invenção. As mulheres têm perdido espaço no mercado formal, mas isso não significa que elas não arregacem as mangas em busca de um plano B. Segundo estudo divulgado pelo Sebrae, a necessidade de ter outra fonte de renda ou de adquirir independência financeira fez aumentar de 38% para 45% o número de mulheres empreendedoras no Brasil nos últimos dois anos", revela Tibeti.


4) Atrás de toda grande empresa, há uma grande mulher: FATO

"Diversas gigantes de tecnologia têm executivas no time de alto escalão: Susan Wojcicki é a CEO do Youtube, depois de ter passado pelo Google e pela Intel, Sheryl Sandberg é COO do Facebook e braço direito de Zuckerberg e Ginni Rometty ocupa o cargo mais alto na IBM, sendo CEO e Chairwoman da empresa", enumera Luiza.


5) O futuro é feminino: FATO

"Segundo Michelle Schneider, gerente de Vendas e Soluções de Marketing do LinkedIn, a inteligência artificial deve substituir cerca de 47% dos empregos existentes nos próximos 20 anos. IA nada mais é do que a emulação da inteligência humana, e diversidade nos cargos de tecnologia garantem que haja mais exatidão na criação dessas soluções tecnológicas, como fez Rana el Kaliouby, uma cientista que desenvolveu um reconhecimento de emoções faciais humanas para máquinas, o que aprimora a interação delas com pessoas", explica Tibeti




Mutant


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados