Pesquisar no Blog

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Volta às aulas e as roupas sujas!


As crianças brincam, derrubam alimentos, limpam as mãos nas próprias roupas ou fazem atividades com tinta, cola, canetas, entre outros materiais

Volta às aulas significa gastos com material escolar e também com as incontáveis camisetas dos uniformes que sempre voltam sujas para casa — o que é normal de qualquer criança; afinal, elas brincam, derrubam alimentos ou limpam as mãos nas próprias roupas. Quem nunca fez isso na infância, não é verdade? Apesar de ser algo essencial para o desenvolvimento dos pequenos, ainda tem mães e pais que ficam descabelados só de pensar no que farão para tirar aquela mancha! Afinal, os pais não abrem mão de ver seus filhos bem arrumados e limpinhos em todas as ocasiões.

Conforme explica Cristiane Ayres, Gerente de P&D da Casa KM, algumas dicas podem facilitar este processo e ela explica, conforme abaixo:

1 – Antes de tudo é preciso estar atento às recomendações de lavagem indicadas nas etiquetas das roupas para saber se pode usar água morna e quais produtos não devem ser aplicados.

2 - Para as sujeiras do dia a dia, não há problema em esperar o acúmulo de mais roupas para lavar; mas com manchas mais difíceis, o ideal é — assim que notá-las — já tentar removê-las. Isso facilita na hora da lavagem que, por sua vez, economiza tempo de uso da máquina, sabão etc. Quanto mais "fresca" estiver a mancha, mais facilidade de sair com água e sabão, esfregando apenas no local.

3 – O lava-roupas líquido é mais recomendado para auxiliar nas pequenas sujeiras do dia a dia, como os da linha COQUEL. Mas, se estiver com manchas secas, é aconselhável o uso do lava-roupas em pó COQUEL Natureza Limpa — que tem a ação mais potencializada. A Casa KM possui linhas exclusivas para estes casos, como o tira-manchas Ecomax, com ação potencializada para remover manchas de roupas brancas e outro para roupas coloridas.

4 – Produtos para roupas brancas jamais devem ser usados para lavar roupas coloridas — por conta do branqueador óptico — pois podem desbotá-las e causar manchas.

5 – Roupas de crianças muito pequenas costumam ser mais delicadas e, dependendo do produto usado, podem causar alergia. Por isso, utilize produtos dermatologicamente testados voltados exclusivamente para a limpeza de roupas infantis, como a linha de lavanderia infantil Vida Macia.




Casa KM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados