Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Veja 6 atividades educativas para aproveitar o Carnaval com as crianças



Acampar, fazer castelo de areia e construir objetos são algumas das dicas oferecidas pela PlayKids


Finais de semana, feriados prolongados e momentos de descanso são excelentes oportunidades para ficar mais próximo da família. E, nesses períodos em que as crianças têm mais tempo livre, vale criar atividades com os pequenos para seguir com o aprendizado mesmo fora da escola. Uma boa saída que costuma ser indicada, além das brincadeiras mais tradicionais, é a utilização moderada e monitorada de aplicativos para dispositivos móveis que tenham conteúdos divertidos, capazes de estimular também o desenvolvimento infantil.

Pensando nisso, a PlayKids, uma das líderes globais em conteúdo educativo para as famílias, enumera 6 sugestões de brincadeiras para aproveitar o tempo livre com as crianças. Confira:


1 - Castelo de areia

Para quem vai viajar para a praia ou já mora no litoral, incentivar as crianças a construírem castelos na areia é bastante interessante. A atividade estimula a criatividade, além da coordenação motora e capacidade de planejamento para a construção.


2 - Esportes

De modo geral, os esportes são uma ótima forma de ensinar o trabalho em equipe e o respeito às regras. Aqueles jogos que possuem divisão em times, por exemplo, são ideais para este aprendizado.


3 - Reciclagem

Em locais de contato com a natureza, como parques e praias, os pais podem sugerir e participar de com as crianças de brincadeiras no estilo "quem recolher mais garrafas de plástico vence o jogo". E, a partir daí, ensinar sobre a importância da reciclagem para o meio ambiente.


4 - Assistir a vídeos que incentivem a construção de objetos

Os vídeos da série SuperHands - série educativa que está disponível no PlayKids app - por exemplo, ensinam o passo a passo de como construir novos brinquedos a partir de objetos reciclados. São mais de 50 vídeos com dicas para a elaboração de tambor de latinha, jacaré de pregador, foguete de papel, entre outros. É interessante unir essa brincadeira com a de número 3 para estimular a criatividade.


5 - Acampamento

Para famílias que possuem quintais, uma dica legal é fazer uma barraca para passar o dia ou até mesmo dormir. É um jeito lúdico e divertido de esperar para ver o nascer ou pôr do sol. Com isso, é possível ensinar as crianças sobre o ciclo de dia e noite.


6 - Cozinhar

Chame as crianças para ajudar na cozinha! Ensine como unir os ingredientes e fazer uma refeição deliciosa, além de bebidas refrescantes para o calor. O aplicativo da PlayKids oferece o vagão do Tiquequê, com músicas animadas para deixar esse momento ainda mais divertido.
Então, seja em casa ou mesmo ao ar livre, todas as atividades propostas pela PlayKids ajudam no desenvolvimento infantil. Realizá-las em família, é uma forma de incentivar ainda mais a participação dos pequenos, permitindo que eles compartilhem experiências e aprendam enquanto se divertem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados