Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Primeiro evento felino do ano reúne 230 bichanos em SP - 23 e 24 de fevereiro



Da esq. para a dir.: o querido SRD (sem raça definida, popularmente conhecido como “vira lata”), gato da raça British Longhair e o tradicional Persa. Créditos: Divulgação PremieRpet®.


Encontro temático terá ainda orientação nutricional com veterinários especialistas, produtos exclusivos e ação solidária!


Para quem gosta de gatos, vem aí um programa imperdível no fim de semana de 23 e 24 de fevereiro em São Paulo: visitar um time de 230 bichanos de 16 raças diferentes no maior encontro felino da América Latina. Com realização do Clube Brasileiro do Gato – CBG e da PremieRpet®, o tradicional evento chega ao sétimo ano consecutivo e já faz parte da programação cultural da cidade.

“Reunimos os melhores criadores, veterinários especialistas e um público apaixonado pelos bichanos para o mais completo encontro temático do universo felino. O objetivo é promover a troca de experiências, o contato com produtos exclusivos, a disseminação de informações e orientações sobre cuidados, nutrição e posse responsável” explica Madalena Spinazzola, diretora de planejamento estratégico e marketing corporativo da PremieRpet®, marca referência em alimentação de alta qualidade para animais de estimação.

“Sabemos que a nutrição de alta qualidade é essencial para a saúde, o bem-estar e consequentemente para o desenvolvimento das potencialidades e beleza dos animais. Por isso, ser a marca eleita pelos melhores criadores e referência em alimentação felina é algo que nos orgulha ao longo de nossos 21 anos de história”, afirma Madalena.
 

Variedade de gatos

Nos dois dias de evento, os visitantes poderão conferir de perto uma grande variedade de bichanos, como o British Longhair, que ficou famoso no cinema por inspirar o gato de “Alice no País das Maravilhas”. Outras raças participantes, são o gato Persa, que é a raça de maior representatividade no Brasil, o Maine Coon (gato gigante), o Sphynx (gato sem pelo) e o verdadeiro Siamês, cuja aparência esguia difere do que a maioria das pessoas imagina. O Somali também vai desfilar sua beleza sofisticada no evento, assim como o grande Neva Masquerade e o pequeno Lykoi, apelidado de “gatinho lobisomem”. Ou seja: gatos de todos os tipos, cores, pelagens e tamanhos poderão ser vistos bem de perto!



Bastidores do show

Segundo o presidente do 
Clube Brasileiro do Gato – CBG e juiz internacional de gatos, Gerson Alves Pereira, todos os bichanos participam de um campeonato durante o evento. Juízes convidados, vindos da Noruega, Suécia, Rússia e Holanda, além do próprio Gerson, representando o Brasil, irão avaliar os gatos em diferentes categorias, considerando raça e faixa etária. “No final, serão eleitos os melhores exemplares e um best over all de cada dia. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional e podem representar o Brasil no próximo World Cat Show, previsto para acontecer em outubro, na Alemanha. Lembrando que no mundial de 2018 três gatos brasileiros foram vencedores em suas categorias e nos encheram de orgulho”, conta Alves.
 
Os visitantes que quiserem entender um pouco mais sobre o universo da competição, os critérios de avaliação, ter acesso ao backstage, conhecer as particularidades das raças e estar mais perto dos animais, poderão participar das visitas monitoradas. Conduzidas por um especialista em felinos e realizadas em grupos de até 10 pessoas, ocorrem diariamente em três horários: 11h, 13h e 15h. Inscrições poderão ser feitas no stand do CBG, por ordem de chegada e com lista de interesse. 


Ação solidária

Uma tradicional ação solidária também deve mobilizar os visitantes. Todos estão convidados a doar 1 lata/pacote de leite em pó, que será destinada à 
Casa Hope, instituição de apoio a crianças com câncer. A mesma quantidade arredada em leite, será doada pela PremieRpet® em alimentos para gatos para duas ONGs que acolhem gatinhos carentes: Catland e Confraria dos Miados e Latidos. Desde 2014 essa ação une os gateiros em prol de crianças e animais!



Serviço:

188ª. e 189ª. Eventos Internacionais do 
Clube Brasileiro do Gato – CBG.
Patrocínio: 
PremieRpet®
Data: 23 e 24 de fevereiro de 2018
Horário: das 10h às 17h
Visitas monitoradas: 11h, 13h e 15h (inscrições no stand do
CBG por ordem de chegada).
Local: Club Homs
Endereço: Avenida Paulista, 735 (metrô Brigadeiro) – São Paulo
Classificação: Livre
Entrada gratuita. Pede-se a doação de uma lata/pacote de leite em pó, que será destinada à
Casa Hope. A mesma quantidade arrecadada será doada em alimentos para gatos para as ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos.
Há estacionamento pago no local.
Domingo sem carro na Paulista: Estação Brigadeiro do Metrô (a 290 metros).
Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.
Mais informações:
www.clubebrasileirodogato.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados