Pesquisar no Blog

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Os 5 benefícios da dança


 
Muito popular no Brasil, a atividade auxilia na perda de calorias e alivia o stress


Crédito: Divulgação Zumba®


A dança sempre esteve no DNA do brasileiro e tem ficado cada vez mais popular, com diversas aulas nas academias. E o melhor: é para todos, podendo ser praticada por pessoas de qualquer sexo, idade e condicionamento físico. A especialista da Zumba® Ludmilla Marzano , elenca os principais benefícios dessa atividade divertida, que eleva a auto estima e proporciona diversos benefícios para o corpo e para a mente: 


Queima de calorias

“Isso é um exercício disfarçado”, afirma Ludmilla que completa “dependendo da intensidade que o aluno colocar em cada movimento, ele pode queimar até 1.000 calorias em uma aula de Zumba®”. Como com qualquer atividade, é importante ter a frequência de, no mínimo, três vezes por semana.


Ajuda a combater o stress

Os sintomas deixam os músculos rígidos e tensos. Quando a pessoa começa a dançar ela relaxa, libera endorfina, dopamina e serotonina, hormônios que dão a sensação de prazer. “Assim que o aluno chega na aula e já escuta a música, automaticamente ele já começa a sorrir”, complementa a especialista de Zumba®


Tonifica os músculos

A dança é uma atividade que beneficia o corpo todo. “A aula de Zumba® combina diferentes ritmos como salsa, merengue, cumbia e reggaeton. Por isso, quando falamos em tonificar os músculos de todas as partes, é uma aula bem completa”, conta Ludmilla.


Melhora a ansiedade

A dança exige que o aluno tenha total atenção no momento presente, para conseguir acompanhar a coreografia. Isso ajuda a acalmar os ansiosos, concentrando apenas na aula. 


Socialização 

As aulas são praticadas em grupo, o que também ajuda na socialização e interação entre as pessoas, criando novos laços. “Os alunos se sentem estimulados quando veem outros colegas também vencendo obstáculos e evoluindo na dança”, afirma Ludmilla.





Zumba® Fitness
Zumba.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados