Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Corrida, caminhada e mutirão de coleta de lixo movimentam praias do litoral sul neste fim de semana



Ações do Projeto Verão no Clima acontecem em Santos, Bertioga, Guarujá, São Vicente e Peruíbe
 

Entre os dias 16 e 18 de fevereiro, acontecem nas praias do litoral sul de São Paulo diversas ações do Projeto Verão no Clima, que tem por objetivo promover a sustentabilidade, conscientização ambiental e incentivo a práticas esportivas. Os eventos do projeto são desenvolvidos e produzidos pela agência de live marketing Mercado Jovem, que assume a organização do evento pelo segundo ano consecutivo. A realização do Verão no Clima é da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado de São Paulo. 

A edição de 2019 do projeto engloba 16 municípios, de Cananéia até Ubatuba, o que corresponde a ações em 75 praias e 800 km de areia. As ações começaram no dia 04 de janeiro e vão até 06 de março, sempre nos finais de semana. No total, serão 62 dias de ações de conscientização ambiental e a expectativa é que mais de 5 milhões de pessoas sejam impactadas. 


Ações ambientais - O Projeto busca sensibilizar a sociedade para a questão das mudanças climáticas provocadas pelo mau uso que as pessoas fazem dos recursos naturais, da poluição atmosférica, do desmatamento e da geração excessiva de resíduos – em especial do lixo no mar e das praias - que impacta diretamente a biodiversidade marinha. Esta é uma demanda planetária uma vez que o mau uso da natureza e a degradação do meio ambiente são ameaças a todas as espécies, inclusive o homem. 

A programação inclui corridas de 7km, caminhadas de 3km, diversas trilhas, 16 sessões de cinema, mutirões educativos com coleta de lixo nas praias, entre outros. Todas as atividades foram planejadas com base em boas práticas de sustentabilidade. Nas corridas e caminhadas, por exemplo, todos os detalhes são pensados com foco em evitar a produção de lixo desnecessário. As camisetas serão entregues aos participantes sem embalagens plásticas, para conscientizar os participantes que se deve evitar sempre a geração de lixo. O público participante ganhará copinhos de água que serão recolhidos pela organização do projeto. Já os monitores receberão um squeeze para abastecerem em galões de água. 

Nas estações fixas, o projeto prevê atividades de ONGs como oficinas de reciclagem e 
brincadeiras com o público infantil, além de exposição de conteúdo por meio de parcerias com Universidades locais. O projeto Verão no Clima também contempla sessões de cinema, em parceria incentivada com a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que está em sua sétima edição trazendo para o Brasil ?lmes de temática ambiental produzidos em diversas partes do mundo. São produções de excelente qualidade, exibidos em grandes festivais de cinema do mundo e muitas das produções ainda inéditas no país.

Confira a programação deste fim de semana:


Sábado,16/02:
 
Corrida Bertioga
Horário: 09h
Onde: Faixa de areia próximo ao Forte São João, ao lado da Tenda de Eventos no Centro
Mutirão Santos
Horário: 09h
Onde: Ecotainer Verão no Clima (Avenida Vicente de Carvalho, s/n - próximo à Praça das Bandeiras)


Domingo,17/02:
 
Mutirão Guarujá
Horário: 09h
Onde: Praia das Astúrias (encontro no Corpo de Bombeiros)
Corrida São Vicente
Horário: 09h
Onde: Praia Ilha Porchat

Segunda, 18/02, feriado Aniversário de Peruíbe
 
Corrida Peruíbe
Horário: 09h
Onde: Centro – na areia, Próximo à Praça Melvin Jonas


Empresas apoiadoras do Verão no Clima 2019:

Getnet, Heineken Brasil, Nivea Sun, Baruel e Crystal


Realização do Verão no Clima 2019:

Mercado Jovem, Cetesb, Sistema Ambiental Paulista e Secretaria do Meio Ambiente/ Governo do Estado de São Paulo




Mercado Jovem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados