Pesquisar no Blog

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

CASA HOPE FAZ CAMPANHA PARA MANTER NA ESCOLA CRIANÇAS E JOVENS EM TRATAMENTO DO CÂNCER


FALTA DE RECURSOS COLOCA EM RISCO O PLENO FUNCIONAMENTO DA ESCOLA DA ONG 

Devido à crise econômica e a consequente redução de patrocínio, a Escola da Casa Hope (http://hope.org.br/) corre o risco de não ter recursos suficientes para garantir a volta às aulas a todas as crianças e jovens que hospeda. Para tentar reverter esse cenário, que agora põe em jogo o ensino Infantil, a presidente da organização, Claudia Bonfiglioli, gravou um vídeo por meio do qual faz campanha nas redes sociais em busca de apoio e doações. A dirigente enfatiza a importância particular da escola para essas crianças e jovens (https://we.tl/t-nhhvgteEwp).
Reconhecida nacionalmente pelo apoio ao tratamento do câncer infantil por meio de hospedagem, alimentação, transporte e educação gratuitos, entre outros serviços, a Casa Hope mantém escola nas dependências de sua sede no Planalto Paulista que dispõe de estrutura para os quatro ciclos escolares – Infantil, Fundamental I e II e Médio – e capacidade para atender mais de 200 jovens e crianças que se hospedam em suas instalações ao longo do ano e frequentam suas aulas diariamente “São necessários uma média de 12 mil reais mensais para garantir as aulas em cada ciclo, por isso estamos apelando aos empresários e pessoas físicas”, declarou a dirigente.
''Para essas crianças o estudo não cumpre só a função de evitar o atraso escolar, mas ajuda no pleno tratamento do câncer, pois 'descentraliza' o foco na doença. Faz-se importante o desenvolvimento de projetos que venham suprir estas necessidades e restabelecer a rotina e processo de ensino/aprendizado destas crianças e adolescentes a fim de oferecer nova perspectiva de vida”, explica a Diretora Pedagógica da Escola da Casa Hope Janice Schmidt. Ela lembra que ao vir para o tratamento em outro estado as crianças perdem temporariamente o convívio com sua família e sua cidade e, quando têm oportunidade de frequentar as aulas, recuperam o ânimo, a esperança, a confiança e a perspectiva de futuro que a escola proporciona. “Situação que, sem dúvida, impacta positivamente no tratamento”, destaca Janice.
Ela pontua que a crise econômica vem comprometendo, e muito, os recursos da entidade, tanto que nos últimos quatro anos a Casa Hope não pôde garantir às aulas para estudantes do ensino fundamental II e Médio. A luta da ONG é para que as crianças não precisem interromper os estudos em um momento tão difícil de suas vidas.
Os interessados em patrocinar os projetos que beneficiam às crianças com câncer em tratamento na Casa Hope podem realizar doações entrando em contato pelo telefone (11) 5056-9700 Ramal 778 ou  pelo e-mail faleconosco@hope.org.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados