Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

APRENDA O MELHOR PARA A RESSACA DE CARNAVAL COM DR. TONTURA


Dr. Saulo Nader, neurologista da USP e do Albert Einstein, desmistifica os mitos da temida ressaca, que nesta época do ano é muito comum entre os foliões. 

Vale ressaltar que 30% dos homens e 10% das mulheres no Brasil consomem álcool em excesso pelo menos uma vez por semana, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Por que acontece a ressaca?🤔

“Pra ser eliminado pelo corpo, o álcool tem que passar por nosso fígado onde ele é metabolizado. A primeira transformação dele é em um a substância chamada acetaldeído – e aqui vem o problema, pois ele é tóxico para o corpo dando a tontura,  moleza, corpo ruim, dor de cabeça e o enjoo que tanto incomoda", explica Dr. Saulo ou o Dr. Tontura – como é conhecido carinhosamente pelos pacientes.

Segundo o neurologista, combinações de suco de detox ou receitinhas da vovó são lendas. Muitas fórmulas malucas acabam funcionando por que hidratam e pelo reforço psicológico de estar tomando algo diferente, mas não porque realmente é uma fórmula mágica para ressaca.  

E qual a fórmula do Dr. Tontura para a Ressaca?

“O segredo está em se hidratar muito. Se estamos bem hidratado, aquela substancia tóxica fica mais diluída no corpo e é eliminada mais fácil, minimizando os efeitos desagradáveis da ressaca. Acreditem, as poções mágicas não existem. Tentamos inventar muitas delas na época da minha república de faculdade, sem sucesso 😜😆".

Seguem as sugestões: 

1-🥛 Tome líquidos não alcoólicos durante o consumo do álcool (isto é, beba copos de água, refrigerantes ou sucos entre os copos de cerveja, vinho ou drinks). Sei que é difícil lembrar . 


2-🥤 Tome muito líquido antes de dormir no dia que abusar do álcool e ao acordar no dia seguinte (que tal um gatorade ou um belo copão de suco ou água de 500 ml antes de dormir e ao acordar ?).


3-💊Tome um analgésico de preferência para evitar a dor de cabeça antes de dormir no dia que abusar muito do álcool (por exemplo, a dipirona 500 mg ou o ibuprofeno 400 mg) .

Não vou mentir. Mesmo com isso ela ainda pode aparecer, mas com certeza ela será bem menor do que seria...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados