Pesquisar no Blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

5 dicas de alimentação para curtir o Carnaval


Para cair na folia todos os dias, é preciso manter os cuidados com a saúde e ficar atento com o que se consome


O Carnaval é um dos feriados mais aguardados – e longos – do ano. Sem contar os fins de semana que o antecedem e que os bloquinhos já estão pelas ruas, são cerca de cinco dias em que muitas pessoas curtirão a folia sem quase nenhum descanso. Mas para que se tenha toda a resistência necessária para aguentar a festa, é preciso tomar cuidado com a saúde e, principalmente, com a alimentação.

Pensando nisso, Laís Dias, nutricionista da ValeCard, separou algumas dicas de para garantir resistência, saúde e muita diversão em todos os dias do feriado de Carnaval. Confira abaixo:


Hidrate-se 

O meme das redes sociais que está sempre nos lembrando de nos hidratarmos não poderia ser mais real nesta época de folia. De acordo com Laís, o ideal para o feriado é beber entre dois e três litros de água diariamente. "Para variar um pouco, o ideal seria intercalar o seu consumo com água de coco e suco de frutas natural", acrescenta.


Não deixe de comer 

Com a correria dos bloquinhos, muitos foliões acabam pulando refeições nestes dias de festa, mas é preciso tomar muito cuidado com os longos períodos em jejum. Segundo Laís, o ideal é manter na rotina pelo menos as três refeições principais do dia - café da manhã, almoço e jantar.


Alimentos aliados da energia 

Para manter o pique todos os dias do Carnaval, Laís recomenda o consumo de alimentos como cereais, barras de cereais, arroz e massa, mas sempre dando preferência à versão integral. Além disso, a nutricionista afirma que as oleaginosas, como castanhas, podem fazer a vez do lanche fácil de colocar na pochete: ricas em lipídios, são grandes fontes de energia.


Cuidado com os sanduíches 

Os famosos "lanches naturais" são vistos como grandes aliados nessa correria do feriado, mas Laís lembra: a maioria deles contém maioneses e molhos que, devido às altas temperaturas, podem não estar em boas condições de serem ingeridos. "Além disso, por mais que os lanches e hot dogs sejam uma mão na roda quando bate a fome, é preciso prestar atenção na higienização do local e em como os alimentos estão sendo manipulados", afirma Laís.


Energéticos e álcool não se misturam 

As bebidas energéticas podem ser grandes aliadas do folião, mas Laís alerta que o melhor é evitar misturá-las com bebidas alcoólicas, já que isso pode causar aceleração nos batimentos cardíacos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados