Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Seis destinos para fugir do carnaval


ViajaNet mostra opções para quem gosta de curtir o feriado bem longe da folia


O Carnaval este ano será só em março e sabemos que tem aquelas pessoas que gostam de bloquinhos, folia de rua e aquelas que desejam apenas descansar. Para essas é a hora de traçar um plano de fuga desde já. Pensando nisso, o ViajaNet, agência de viagens online, separou seis destinos para quem prefere aproveitar o feriado sem muito agito. Confira!


Caraíva/BA


No litoral sul da Bahia está um dos destinos mais interessantes para quem não quer nem lembrar que o carnaval existe: Caraíva. Essa antiga vila de pescadores é, sem sombra de dúvida, um dos destinos mais bonitos do Brasil, com opções muito boas de restaurantes e de hospedagem. Possui rios e praias paradisíacas e totalmente preservadas.

O turista tem a possibilidade de fazer um passeio para conhecer a aldeia Pataxó de Barra Velha, localizada dentro do Parque Nacional de Monte Pascoal, distante a apenas seis quilômetros da cidade. Ali, além da oportunidade de contato com a cultura e os costumes indígenas, também é possível adquirir brincos e artefatos em madeira produzidos pelos índios.


Foz do Iguaçu/PR

Outra opção para quem deseja fugir do carnaval é a cidade de Foz do Iguaçu. Localizada na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Para que o turista possa contemplar a sua impressionante paisagem, as Cataratas do Iguaçu oferecem excelente infraestrutura aos turistas, que, além de um City Tour, podem fazer passeios de barcos para se aproximar de suas gigantescas quedas d'água e trilhas guiadas pelo Parque Nacional do Iguaçu.
Como se não bastasse, sua localização geográfica ainda permite ao turista fazer compras na cidade paraguaia de Ciudad del Este e conhecer a cidade argentina de Puerto Iguazu. No ano em que o Parque Nacional do Iguaçu completa 80 anos, não resta dúvida de que Foz do Iguaçu é um dos destinos mais apropriados para quem pretende fugir da folia.


Ilha do Cardoso/SP

No extremo sul do litoral paulista há outra opção de turismo para quem não se interessa minimamente pelo carnaval, que é a Ilha do Cardoso. Na verdade, esse destino praticamente impede que o turista obtenha informações a respeito de desfiles de blocos ou de escolas de samba, pois celulares dificilmente tem sinal e a energia elétrica é produzida apenas por meio de geradores.
A 260 km de São Paulo, a ilha é localizada em Cananéia, e quase todo seu território está localizado no Parque Estadual da Ilha do Cardoso, área de proteção ambiental. Toda essa proteção se justifica e suas intocadas praias, cachoeiras e trilhas podem ser conferidas pelo visitante, que ainda pode usufruir de uma de suas piscinas naturais.


Gramado/RS


Mais uma opção para quem procura sossego durante essa época do ano é a cidade de Gramado, localizada na Serra Gaúcha, a apenas 115 km de Porto Alegre. Além de ser um dos lugares com melhor infraestrutura do país para atender aos turistas, Gramado proporciona uma diversificada gastronomia – seja ela italiana, alemã ou suíça –, chocolates artesanais, belíssimas paisagens em parques, mirantes e vales. Isso pode ser conferido em um charmoso passeio de Maria Fumaça, que passa pelo Vale dos Vinhedos.

Em Gramado, há ainda outras opções de passeios, como ao bucólico Lago Negro, a cidade-miniatura chamada de Mini Mundo e o museu de cera Dreamland. O visitante também pode aproveitar para conhecer a sua vizinha Canela, acessível até a pé ou de bicicleta, e a Catedral de Pedra. Para melhorar, o período do carnaval é de baixa temporada na cidade, o que reduz substancialmente os custos envolvidos na viagem.



Visconde de Mauá/RJ
No alto de outra serra, a da Mantiqueira, encontra-se mais uma excelente opção para quem pretende escapar do carnaval. Visconde de Mauá – ou simplesmente Mauá, como é mais conhecida – é um distrito da cidade fluminense de Resende, localizado a uma altitude de 1200 metros, que garante um clima ameno durante toda a estada.

Em Mauá, o turista não pode se queixar da falta de beleza natural, pois há diversas cachoeiras, rios e piscinas naturais à sua disposição. O local é ideal para quem procura se afastar um pouco do caos das grandes cidades, especialmente nesta época tão agitada do ano na maior parte do Brasil.



Fernando de Noronha/PE
Fernando de Noronha é uma ilha paradisíaca e famosíssima em todo o Brasil, que além da certeza de bom tempo, oferece ao turista uma grande oportunidade de contato com a natureza e, naturalmente, de fugir da agitação do carnaval.

Declarada pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade em 2001, a ilha agrada tanto àqueles que buscam apenas sossego, como também quem pratica esportes aquáticos, como o mergulho submarino e o surf. O visitante que quer tranquilidade certamente se sentirá acolhido pousadas e restaurantes típicos, de onde se pode apreciar o seu pôr-do-sol. Em qualquer caso, a beleza da ilha certamente fará com que o carnaval seja simplesmente esquecido por quem está ali.




ViajaNet



Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
    Wathsapp: +33 7 55 13 33 12

    ResponderExcluir

Posts mais acessados