Pesquisar no Blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Proteja-se!


 Pele e cabelo merecem atenção nos dias de carnaval



Durante as altas temperaturas a radiação solar incide com mais intensidade sobre o planeta, o que aumenta o risco de queimaduras, câncer da pele, manchas e outras doenças. Durante os dias de carnaval muitas pessoas vão para a praia expondo o corpo ao sol a fim de garantir um bronzeado. Porém nesta época do ano os cuidados devem ser redobrados com a pele e os cabelos.
Maquiagens coloridas, sprays de espuma, períodos prolongados de exposição ao sol nos blocos de rua podem causar danos imediatos (queimaduras e alergias) e prolongados (câncer de pele). Abuso de bebidas alcoólicas, cigarro e desidratação são outros fatores que contribuem para uma pele ressecada, sem viço, olheiras e manchas.
A primeira dica para evitar possíveis problemas de pele é o uso do protetor solar no corpo, rosto e couro cabeludo. Mantenha a pele limpa e hidratada. Os cabelos também precisam estar protegidos, a aplicação de leave ins garantem fios saudáveis e brilhantes, além de produtos capilares com fator de proteção solar. Bonés e chapéus são ideais para proteger o couro cabeludo e o rosto. Desta forma você se previne contra queimaduras e o temido câncer de pele.
Atenção especial aos lábios, uma das áreas mais sensíveis do corpo, e evite rachaduras, queimaduras, ardência e o herpes.
Antes de usar maquiagens e tintas coloridas, faça o teste em uma pequena área do corpo para verificar alguma reação alérgica.
Aproveite os dias de sol com segurança e evite a exposição solar no período das 10h às 16h. Mantenha sempre à mão o filtro solar, água termal, consuma alimentos saudáveis, coma frutas e saladas (sempre bem higienizadas), beba bastante líquido (sucos, água de coco, chás dentre outros). Leve uma barraca de praia, se refresque no mar ou na piscina. Tome banhos mais frios, para não ressecar a pele e o couro cabeludo. Evite os excessos e boa folia!





Dra. Anelise Ghideti  (CRM 109.432) - da AE Skin Center, é dermatologista formada pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo; Membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Médica colaboradora no Ambulatório de Doenças das Unhas no Departamento de Dermatologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Dr. Erick Omar - dermatologista especializado em Tricologia (o estudo das doenças do couro cabeludo), participa do grupo de pesquisas para o tratamento da calvície com células-tronco. Formado pela USP, adquiriu vasta experiência no assunto como médico colaborador no Ambulatório de Doenças dos Cabelos e Couro Cabeludo do Hospital Padre Bento, de Guarulhos, sob supervisão do Dr. José Marcos Pereira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados