Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

EXPERT DESTACA AS TENDÊNCIAS DE CORTES DE CABELO PARA 2019


Douglas Moura, hairstylist e coordenador técnico da Taiff, elege os visuais que vão bombar esse ano, além de dar dicas para quem quer seguir as trends


O ano novo está aí e nada melhor do que aproveitar as oportunidades que ele traz. Que tal então aproveitar o momento para renovar o visual? Seja aquela mega transformação, seja uma pequena mudança no corte de cabelo, o início do ano é sempre uma boa época para experimentar um look novo. Para ajudar na escolha, o hairstylist e coordenador técnico da Taiff, líder em equipamentos de beleza no Brasil, lista as principais tendências de cortes femininos que vão fazer, literalmente, a cabeça das mulheres em 2019. Confira!


Curtos

















Pixie Cut


Ideal para mulheres ousadas e que buscam praticidade no dia a dia, esse curtinho combina com rostos longos, ovais e formatos de rosto com linhas retas e inclinadas. Pode ter a nuca mais curta ou desconectada, variando a parte superior com fios mais longos e desconectados, o que dá mais movimento. Para estilizar, pode-se usar uma musse, para criar volume, ou um defrisante para diminui-lo. Em, seguida use o secador livre em vários sentidos, estilizando os fios com uma escova de cerdas de nylon. Para finalizar, 
use uma pomada fixadora. 




Curtinho assimétrico


Esse tipo de corte combina com rostos quadrados e triangulares. Versátil e dinâmico, possibilita vários tipos de estilização, criando diferentes texturas. O ideal aqui é usar o secador para eliminar a umidade e em seguida finalizar com uma chapa em baixa temperatura para alinhar os fios e garantir a assimetria.

Short bob

É o tipo de corte para quem prefere um cabelo mais alinhado,liso ou com leves ondas, pois diminui o volume das madeixas. Indicado para rostos triangulares, ovais ou redondos, com franja diagonal, o que proporciona um caimento perfeito dos fios. Outra vantagem é a estilização, que pode ser lisa, feita com chapa, ou ondulada, com modelador de cachos.








Médios



Long bob 

De base reta, é perfeito para rostos quadrados, hexagonais e retangulares. Possui uma leve inclinação na altura dos ombros, o que aumenta o ar de sofisticação do look. A leveza fica por conta da texturização feita com a tesoura. Para a estilização, o modelador de cachos é perfeito para ajudar a destacar as mechas.


Blunt bob






As linhas retas marcam a identidade desse corte, que deve ser preciso, ideal para rostos longos, retangulares e ovais. Para reforçar a modernidade do look, o ideal é criar beachwaves (ondas a partir do comprimento com pontas lisas), esculpidas com modelador de cachos.









Longos


Degradê/Em camadas 

Um verdadeiro clássico que nunca sai de moda, o corte em degradê permite criar volume em cabelos finos ou minimizá-lo, texturizando as camadas. Versátil, combina com todos os formatos de rosto. A estilização também é um ponto alto, pois fica bem tanto liso quanto ondulado.


Reto







Ideal para dar leveza às madeixas pesadas e volumosas, combina com rostos de formato quadrado, oval, retangular e hexagonal. Estilizados com modelador largo, aumentam a sensualidade do look. Perfeito para mulheres que não têm medo de ousar.









Cacheados


Curto 

Pura liberdade de expressão, os curtos são sinônimo de determinação. Com base reta, pode ser esculpido em cachos de todos os tipos e texturas. No dia a dia, é essencial usar um creme modelador de cachos e secar os fios usando um difusor para aumentar sua definição.




ShagHair








Moderno, é um estilo fashion. Com franja marcada e cheio de desconexões, é ideal para rostos quadrados, ovais e triangulares. Para manter o estilo, é ideal preservar a forma dos cachos com um bom finalizador e um secador com difusor.











Franjas


Reta  


De base reta e na altura dos olhos, compõe o visual de rostos quadrados, hexagonais e triangulares. Lisa, como a usada pela atriz Marina Ruy Barbosa, dá um ar de sofisticação e jovialidade ao visual, combinando-a com ondas no comprimento, esculpidas com modelador largo.


Lateral







É o estilo ideal para suavizar o formato de rostos arredondados, hexagonais e quadrados ou mesmo disfarçar o tamanho da testa. A melhor forma de estilizar é dividir a franja na lateral, formando um triângulo, direcionando para o lado oposto de seu caimento. A finalização deve ser feita com escova e secador para manter os fios no lugar.








Fotos: Pinterest.
SAC Taiff: 0800-171655
Site:
www.taiff.com.br       Facebook.com/TaiffOficial         



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados