Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Especialista aponta as principais causas de problemas articulares


Predisposição genética, idade e atividades físicas são algumas das causas e necessitam ser tratadas com antecedência


Lesões causadas por exercícios e processos degenerativos acometem joelhos e quadris. O médico ortopedista Juan Capriotti, especialista em reconstrução articular, revisão e artroscopia de quadris e joelhos aponta as principais causas de dor nessas áreas.

"Nos mais velhos, quadris e joelhos com restrição de movimento podem ser decorrentes de uma artrose ou outros processos degenerativos, originando sofrimento crônico no paciente. Já nos mais jovens, são as lesões ligamentares, muitas vezes causadas pelas atividades físicas em excesso ou sem preparação adequada", relato o doutor.

É difícil alguém que nunca tenha sentido dor em alguma das articulações do corpo, especialmente se na família existe indícios de problemas ortopédicos. Porém, além da predisposição genética, a idade e os exercícios físicos são os principais motivos de dor nos joelhos e nos quadris, que podem ser leves ou intensas. Quando há reincidência neste problema, é preciso tratar para que a lesão não piore.

O Doutor Juan Capriotti está há 19 anos atuando como ortopedista, possui especialização em cirurgias no quadril e joelho. Segundo ele, é de fundamental importância procurar um profissional no inicio das dores, para que o problema não se agrave.

"É extremamente importante que o paciente procure um profissional para evitar a progressão do problema, e até mesmo para curar a região, não permitindo que a dor interfira na qualidade de vida", declara o médico ortopedista Juan Capriotti, especialista em reconstrução articular, revisão e artroscopia de quadris e joelhos.




Juan Capriotti – CRM-PR 14.992 -  médico.  Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), o está há 19 anos atuando como ortopedista. Concluiu sua primeira pós-graduação na área, em cirurgia de quadril, em 1999, na Universidade de São Paulo (USP). Na sequência, em 2000, finalizou a pós-graduação de cirurgia de quadril, joelho e tumor ósseo. Ele fundou o serviço de pós-graduação denominado Centro de Reconstrução Interarticular no Hospital Angelina Caron, do qual é chefe de serviço, artroplastia, artroscopia e reconstrução de quadril. Atualmente é especialista em reconstrução articular, artroplastias, revisão e artroscopia de quadril e joelho.


Hospital Marcelino Champagnat
Av. Presidente Affonso Camargo, 1399
Cristo Rei | Curitiba-PR | (41) 3363-5009
contato@drjuanortopedia.com.br

Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
    Wathsapp: +33 7 55 13 33 12

    ResponderExcluir

Posts mais acessados