Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Eclipse: aproveite a energia deste domingo (20)



No próximo dia 21 de Janeiro de 2019 , por volta das 00:37 horário de Brasília, poderemos ver no céu do Brasil, um eclipse total lunar, com uma superlua de sangue .O eclipse lunar acontece, quando a lua é ocultada totalmente ou parcialmente pela sombra da Terra, sendo na maioria das vezes ,visível a olho nu .O eclipse lunar acontece ,quando o Sol ,a Terra e a Lua se encontram próximos ou em perfeito alinhamento ,e a Terra fica no meio, entre o Sol e a Lua.

Durante esse eclipse total no próximo dia 21 ,ocorrerá também a Blood Moon, ou Lua de Sangue, quando a lua ficará vermelha pela entrada da luz do Sol na atmosfera da Terra e que incide sobre a Lua. Além disso, será uma superlua, que é quando a Lua cheia chega no ponto mais próximo da Terra.

Os povos antigos, acreditavam que eclipses eram eventos apocalípticos, que anunciavam o fim do mundo, ou acontecimentos extraordinários, como grandes enchentes, secas terríveis ou grandes tempestades. Sendo assim, realizavam rituais para afastar maus presságios e atrair boa sorte e proteção, alguns deles repetidos até hoje em tribos indígenas e em outros povos. Para os índios americanos por exemplo, as luas cheias do mês de Janeiro são chamadas até hoje de "Wolf Moon",ou "Lua dos Lobos", pelo fato de antigamente, lobos uivarem incessantemente durante a lua cheia do mês de Janeiro.

Para a Astrologia, todos os eventos que envolvem a Lua afetam o planeta Terra e os seres que nela habitam. A influencia da Lua nas marés é inegável, e também afeta o corpo humano .No caso das mulheres, é possível notar que há mais retenção de líquidos e os efeitos da TPM são mais intensos durante a Lua Cheia .O signo em que a Lua está, quase sempre é diferente do signo solar e portanto irá influenciar no padrão emocional e em outros aspectos do mapa natal. A Lua e o signo em que ela está, fala de como a pessoa reage de acordo com o elemento do signo, que pode ser de terra, agua ,fogo ou ar.

Estamos sendo brindados com um fenômeno astronômico raríssimo no céu nos próximos dias, e podemos aproveitar olhando para o céu ,nos distanciando das questões materiais e cotidianas do dia a dia e nos conectando com a natureza, com outra frequência e vibração. É um bom momento para se auto-observar, refletir sobre mudanças pessoais que precisam ser feitas, para encontrar novos caminhos, e ir em busca de uma vida mais alegria e realizações pessoais .É sempre bom ter a lua como inspiração.





Paula Bueno Brandão - se dedica ao estudo da Astrologia há 25 anos, tendo feito vários cursos no Brasil e exterior. Atende como astróloga e ministra palestras e eventos com o propósito de estimular e difundir o auto conhecimento e evolução pessoal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados