Pesquisar no Blog

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Cirurgia plástica na terceira idade: Saiba os cuidados necessários




Especialistas tiram as principais dúvidas sobre procedimentos estéticos realizados acima dos 60 anos.


Durante uma aparição surpresa em um clube de Nova York no réveillon, Madonna virou assunto na internet. Os fãs e a imprensa internacional começaram a desconfiar que a cantora de 60 anos realizou procedimentos estéticos no bumbum.

A cantora comentou em suas redes sociais na última quinta-feira (3) sobre os rumores: "Não estou desesperada procurando pela aprovação de ninguém. E tenho direito de mexer livremente em meu corpo como todos os outros! Obrigada 2019! Vai ser um ano incrível!", escreveu ela, usando as hashtags #liberdade #respeito #semmedo #semdiscriminação.

O caso da cantora norte americana coloca em debate os procedimentos estéticos realizados na terceira idade. De acordo com o cirurgião plástico Dr. Felipe Magno a justificativa pela procura é a busca pelo envelhecimento de uma maneira mais agradável com a aparência.

“Os procedimentos mais comuns nessa faixa etária são de rejuvenescimento facial como: lifting de face ou blefaroplastia (cirurgia das pálpebras),” declara o cirurgião.

A cirurgiã Dra. Renata Wanick explica que não há uma idade limite para fazer cirurgias plásticas, mas ressalta que independente da idade o que é relevante para a realização ou não desses procedimentos é a condição clínica do paciente.

            “Independente da idade deve sempre estratificar a condição clínica de cada paciente antes da cirurgia. Quanto maior a idade, maior a chance desse paciente já apresentar outras doenças como: hipertensão, diabetes , etc.  Portanto, deve haver uma boa investigação e controle do risco nesses casos,” explica a cirurgiã.

            De acordo com o Dr. Felipe Magno a restrição de cirurgia ocorre quando há risco para o procedimento como: doenças cardiovasculares avançadas ou algo do gênero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts mais acessados