Pesquisar no Blog

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019


6 dicas de segurança para investir em Bitcoins

Você já ouviu falar em Bitcoins? Essas criptomoedas não param de se tornar populares, principalmente por seu valor de mercado e seu crescimento diário. Elas vem ditando os novos rumos do mercado financeiro e a tendência é continuar ganhando solidez. Por serem aceitas cada vez mais e nos mais diversos tipos de estabelecimentos, seu crescimento desenfreado acaba também atraindo cyber criminosos. Confira abaixo, dicas importantes de segurança listadas pelo Crédito & Economia para investir em bitcoins.

Dicas de segurança:

1 - Escolha uma corretora (exchange) confiável
Antes de confiar seu dinheiro a alguém, é melhor saber da sua reputação, afinal, a corretora é quem vai cuidar da sua carteira e das movimentações dos seus bitcoins.

2 - Navegue por sites seguros
A internet está cheia de sites maliciosos que roubam dados dos usuários. Isso pode custar seus bitcoins, além de uma enorme quantia de dinheiro real.

3 - Não acesse redes de wifi abertos
Redes abertas geralmente não possuem muita segurança, portanto, para qualquer movimentação use redes privadas e de preferência redes conhecidas.

4 - Crie uma senha forte
Senhas fortes impedem que “espertinhos” tentem invadir sua conta e, então, roubar suas criptomoedas. Misture diversos tipos de caracteres para torná-la mais forte.

5 - Instale um bom antivírus
Um bom antivírus é capaz de neutralizar e eliminar possíveis ameaças ao seu sistema por si só. É ele quem vai proteger o seu computador de possíveis cyber criminosos.

6 - Evite utilizar computadores de outras pessoas
Seu PC, suas regras. Lembre-se que nem todas as pessoas tomarão as mesmas precauções que você. Portanto, ao utilizar o computador de outra pessoa, você deixa sua vida financeira vulnerável.




Produzido por: Crédito & Economia
Fontes: G1 | Criptozoom | 33giga | LiveCoins | Portal do Bitcoin

Um comentário:

  1. Olá queridos cidadãos
    Nossa estrutura fornece fundos que variam de 2.000 a 8.000.000 euros, com um retorno de acordo com seu orçamento. o interesse é de 3%. Para qualquer solicitação, entre em contato conosco pelo e-mail: pierredubreuil35@gmail.com
    Wathsapp: +33 7 55 13 33 12

    ResponderExcluir

Posts mais acessados